Total de visualizações da página

sábado, 30 de março de 2013

Candangão 2013 – Gama se mantém invicto

Gama e Ceilândia, até então invictos no Candangão, proporcionaram um grande jogo. Aloísio Chulapa foi quem definiu, marcou dois gols salvadores que deram a vitória para o time gamense.

Jogadores agradeceram a torcida no final do jogo. Gama venceu apertado mas deu uma boa respirada no campeonato

O jogo começou com o Ceilândia pressionando, logo com 1 minuto o ex-gamense Rodriguinho chutou de fora da área, para a defesa de Max. Em seguida o Gato teve outra boa chance, após cruzamento na área Dimba cabeceou rente a trave do arqueiro gamense.
A resposta do Alviverde foi rápida, e fatal para o Gato. Aos 4 minutos, Gilmar Hueré lançou Moisés que recebeu e mandou no canto do goleiro Dennys. Três minutos depois, Aloísio é derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou nada. Esse foi o primeiro lance polêmico da arbitragem muito contestada de Gildevan.

Jogadores do Gama comemoram o gol de Moíses, o primeiro da vitória Alviverde


O empate do alvinegro veio aos 12 minutos. Rodriguinho bateu escanteio na área gamense, Max não saiu do gol e Badhuga completou de cabeça. Pouco tempo depois o clima esquentou em campo, o zagueiro Renato fez falta dura e recebeu o cartão amarelo, provocando indignação nos jogadores gamenses que queriam o vermelho. Na cobrança da falta, Allan Dellon cruzou na área levando perigo o que obrigou Dennys a espalmar para a linha de fundo.

Badhuga empatou para o Gato após falha de Max


O árbitro aliviou muito. O Ceilândia fazia várias faltas duras mas Gildevan não tirava o cartão do bolso, deixando a torcida gamense irada. Numa delas, Hueré se machucou e obrigou Gueldini a colocar Sávio em campo. 

Aos 31, o Periquito quase marcou o segundo. O lateral direito gamense arrancou, invadiu a área, costurou a zaga e cruzou para Aloísio, o atacante chutou em cima do goleiro e na volta ainda conseguiu dar uma bicicleta para a área, Allan Dellon cabeceou e a bola passou rente a trave. A resposta do Ceilândia veio com Dimba, o atacante recebeu a sobra da zaga gamense na área mas isolou. Ainda deu tempo para mais uma jogada perigosa do alvinegro, Elvis chutou forte e o contestado Max fez uma brilhante defesa. O primeiro tempo terminou empatado com as duas equipes buscando o gol.

A chuva afastou um pouco a torcida gamense


A primeira oportunidade na etapa final foi para o Gama. Allan Dellon cobrou falta rente a trave, assustando o goleiro Dennys. Daí em diante o Ceilândia passou a ser melhor. O Gato levava perigo em cobranças de falta, numa delas Pupu quase marcou o segundo. 

E quando o Ceilândia começava a dominar, brilhou a estrela de Aloísio. Moíses fez boa jogada, chutou de fora da área, Dennys não segurou e Chulapa dividiu com o goleiro para marcar o segundo gol do Gama. Dois minutos depois Leto alçou bola na área e o atacante desviou de cabeça para o fundo do barbante. O Gato passou a pressionar, o Alviverde se segurava. O goleiro Max, criticado no jogo passado, foi um dos principais salvadores, fazendo várias defesas importantes.  

Segundo gol do Gama saiu dos pés de Aloísio Chulapa


O Gama cozinhava o tempo e levava perigo apenas em jogadas de contra ataque, quase sempre com Washington que substituiu Moíses. Depois disso o ator principal foi o árbitro da partida. Gildevan expulsou Aloísio e Juninho, além de dar 5 minutos de acréscimo. Ao fim do jogo o árbitro saiu escoltado pela polícia e saiu de baixo de muitas reclamações e chingamentos da torcida gamense.

Torcida contestou muito a arbitragem de Gildevan Lacerda


Brasiliense goleia o Botafogo/DF
Na abertura da rodada, o Brasiliense venceu o Botafogo sem dificuldades. Washington marcou dois e Romarinho marcou o terceiro, seu primeiro gol como profissional.

Capital vence o lanterna Brazlândia
O time celeste venceu o Brazlândia por 3 a 2, quinta-feira, no Cave. Igor Rafael marcou o primeiro, Rochinha aumentou no final do primeiro tempo e Formiga marcou o terceiro no começo da etapa final. O Brazlândia ensaiou uma reação. Bigu e Bocão diminuiram, mas não foi o bastante.

No duelo dos leões, deu Sobradinho.
Sobradinho e Legião se enfrentaram hoje no Augustinho Lima. Laércio, aos 40 da etapa inicial marcou o único gol do jogo. O Leão da Serra lidera a Chave A com o mesmo número de pontos do Brasiliense, perdendo apenas no saldo de gols.

Neste domingo dois jogos completam a segunda rodada da Taça Mané Garrincha. O Unaí recebe o Luziânia no estádio Urbano Adjuto, já o Brasília encara o Ceilandense no Bezerrão.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário