Total de visualizações da página

domingo, 10 de abril de 2016

Relembrar é Viver - Gama goleia Goiás por 4 a 0

Os principais atacantes do Gama em 2002, Dimba e Romualdo, se abraçam ao final da goleada por 4 a 0 em cima do Goiás, pela Copa Centro-Oeste 

A Copa Centro-Oeste de 2002 gerou grandes momentos para o Gama, um deles foi a espetacular goleada sobre o Goiás, rival direto no torneio. Em uma tarde de redenção do artilheiro Dimba, o alviverde candango massacrou os goianos.

Em um domingo de Páscoa, Gama e Goiás - já classificados para as semifinais - entraram em campo para medir forças. O atacante Dimba vinha sendo contestado, com quase um mês sem marcar, chegou a esquentar o banco na vitória do alviverde sobre o arquirrival Brasiliense.  

O primeiro tempo não foi muito bom para o alviverde, com vários erros de passes, a torcida criticou muito a equipe, que não conseguia criar chances claras de gol. Em uma das poucas oportunidades existentes, Dimba cabeceou para fora, deixando o torcedor gamense extremamente irritado.

A redenção
Após sair para o vestiário sendo hostilizado pela torcida, Dimba voltou afim de se redimir. O artilheiro então mostrou seu faro de gol, aos 19 minutos Romualdo lançou Anderson na esquerda, o atacante passou para Dimba chutar cruzado e abrir o placar. Na comemoração o atacante subiu no alambrado e comemorou junto aos mesmos torcedores que o hostilizavam.

Imagem do segundo gol, cabeçada de Dimba que deslocou o goleiro Harlei

O artilheiro Dimba não parou por ai, aos 28 o lateral Rochinha cruzou na cabeça do atacante que empurrou para o fundo das redes, gol que o recolocou no topo da artilharia do campeonato e levou a torcida alviverde ao delírio.

Virou chocolate
Três minutos após o segundo gol, Anderson recebeu belo lançamento de Nen e quando adentrava a área para marcar o terceiro, sofreu o pênalti. O artilheiro Dimba chegou a pegar a bola, mas Anderson pediu para cobrar e marcou o terceiro. 

Ainda teve tempo para um golaço do zagueiro Nen, que tabelou com Romualdo e tocou por cima do goleiro Harlei, fechando o caixão goiano. Na comemoração o técnico Sérgio Alexandre invadiu o campo e comemorou junto com os jogadores. 

GAMA 4x0 GOIÁS - COPA CENTRO-OESTE 2002
Local: Estádio Bezerrão
Público: 2.742 pagantes
Renda: R$13.710,00
Árbitro: Antônio Buaiz (ES)
GAMA: Júlio César; Wilson Goiano (Paulo Henrique), Gérson, Nen e Rochinha (Rubens); Deda, Charles, Wesley e Romualdo; Anderson e Dimba (Rodriguinho). Técnico: Sérgio Alexandre
GOIÁS: Harlei; Neném (Jonathan), Renato, Milton do Ó e Luciano Almeida; Tácio, Marabá, Tiago (Luís Fernando) e Danilo; Finazzi e Araújo (Luciano Fonseca). Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões amarelos: Marabá, Gérson, Milton do Ó, Rochinha e Neném
Gols: Dimba (64' e 73'); Anderson (77') e Nen(90')

Curiosidades
- O atacante Dimba terminou a competição como artilheiro, com 15 gols;
- O Gama terminou o campeonato com a melhor defesa do campeonato (16 gols em 18 jogos); 
- O Gama foi vice-campeão, perdendo o título para o Goiás.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário