Total de visualizações da página

terça-feira, 14 de julho de 2015

Relembrar é Viver - Gama não perde no Mané Garrincha há 7 anos

O empate com o Botafogo-SP pela estreia da Série D não foi um grande resultado, a torcida gamense esperava que o time começasse com uma vitória apesar do adversário ser forte e provavelmente disputará vaga para segunda fase. 

A estreia não foi das melhores mas esse empate manteve alguns tabus que o Gama carrega no Mané Garrincha, um deles tem cerca de 7 anos. O Alviverde também carrega um tabu de nunca ter perdido e nem sofrido gols no novo Mané Garrincha, são quatro jogos, duas vitórias e dois empates.

A última derrota foi para o Paraná pelo Brasileirão Série B de 2008, desde então o Gama jogou no Mané Garrincha(velho e novo) por 7 vezes, vencendo 3 e empatando 4 partidas.

A última vez que sofreu gols no Mané Garrincha foi na vitória por 4 a 3 sobre o Legião, pela segunda rodada do Candangão 2009.

Veja a lista de partidas do Gama desde a última derrota até o empate de ontem: 

ÚLTIMA DERROTA
Gama 1 x 2 Paraná - 11/11/2008 - Terça-Feira(19h30)
Campeonato Brasileiro Série B - 35ª Rodada
Gols: Pedro Paulo(pênalti) para o Gama; Leandro e Fábricio(pênalti) para o Paraná.
Escalação do GAMA: André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Paulo e Rodrigo Ninja; André Silva (Lucas Silva), Júlio César, Edimar e Thiaguinho; Dendel (Alisson) e Adriano Magrão. Técnico: Jean Cláudio.

SEQUÊNCIA INVICTA
Gama 0 x 0 Bahia - 28/11/2008 - Sexta-Feira(20h30)
Campeonato Brasileiro Série B - 38ª Rodada
Escalação do GAMA: André Zandoná, Lucas Silva, Anderson, João Victor e Elivelto; Julio César, Uelliton, Peterson (Thiago Silva) e Thiaguinho; Dendel (Maia) e Bebeto (Edmar). Técnico: Jean Cláudio.


Jogadores do Gama comemoram o primeiro gol na vitória por 4 a 3 sobre o Legião

Legião 3x4 Gama - 25/01/2009 - Domingo(10h00)
Campeonato Candango - 2ª Rodada da Primeira Fase
Gols: Juca(2), Mendes e Thiaguinho para o Gama; Fabinho(2) e Rodrigo Melo.

Na imagem a torcida do Gama faz festa pela última vez no antigo Mané Garrincha. O empate por 0 a 0 entre Gama e Botafogo-DF foi o último jogo antes da reforma para a Copa do Mundo

Botafogo-DF 0x0 Gama - 20/02/2010 - Sábado(16h00)
Campeonato Candango

Brasiliense 0x0 Gama - 15/02/2014 - Sábado(17h00)
Campeonato Candango - 9ª Rodada da Primeira Fase
Escalação do GAMA: Felipe Sobral (Marcelo Valverde); Luciano (Thomaz), Ronaldo Trevisan, Alex e Índio (Maicon Carioca); Ferreira, Diego, Douglas Pará e Thyago FernandesFábio Saci e Jhon.Técnico: Eduardo Allax.

Gama 3x0 Brasília - 25/04/2015 - Sábado(16h30)
Campeonato Candango - Final(Jogo de Ida)
Gols: Grampola, Héricles e Daniel.
Escalação do GAMA: André Ferlini; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e Rafinha; Lucas Judvan, Baiano e Hériclis (Lenílson); Formiga (Daniel Ferreira), Miracema e Grampola (Tiago Gaúcho). Técnico: Gilson Granzotto.

Comemoração do 11º título candango do Gama, conquistado no novo Mané Garrincha

Brasília 0x1 Gama - 02/05/2015 - Sábado(16h30)
Campeonato Candango - Final(Jogo de Volta)
Gols: Grampola
Escalação do GAMA: Pereira; Dudu Gago, Gusttavo, Dudu e Rafinha; Judvan, Baiano, Héricles(Lenílson) e Daniel(Gallardo); Grampola e Miracema(Jesiel). Técnico: Gilson Granzotto.

Gama 0x0 Botafogo-SP - 12/07/2015 - Domingo(16h00)
Campeonato Brasileiro Série D - 1ª Rodada da Primeira Fase
Escalação do GAMA: Pereira; Dudu Gago(Gallardo), Pedrão, Murilo e Rafinha; Judvan, Baiano e Héricles; Daniel(Carlos André), Luan(Alekito) e Grampola. Técnico: Gilson Granzotto. 

Curiosidades: 
- Com a camisa do Gama, o volante Baiano se tornou o único jogador a levantar uma taça de campeão por duas vezes no novo Mané Garrincha;
- O Gama é o clube do DF que mais jogou no novo Mané Garrincha; 
- O recorde de público do antigo Mané Garrincha foi na partida Gama 3 x 0 Londrina pela Série B de 1998, quase 60 mil pessoas estiveram presentes.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário