Total de visualizações da página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Histórias do Brasileirão - Quando o Gama teve seu dia de Alemanha

Hoje completa um ano do trágico dia em que a Seleção Brasileira foi humilhada pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, realizada em solo brasileiro. A derrota por 7 a 1 é sem dúvida nenhuma um marco humilhante na gloriosa história da seleção em que mais vezes conquistou o Mundial.

O placar de 7 a 1, apesar de trazer memórias ruins quando o assunto é Seleção Brasileira, também lembra aos gamenses um grande momento pelo Campeonato Brasileiro da Série C.


O estádio Bezerrão lotou para ver o massacre Alviverde

Em 2004 o Gama não vivia um grande momento, a equipe vinha de dois rebaixamentos seguidos no Brasileiro e muitos não aspiravam grandes conquistas para o clube. Só que o elenco alviverde mostrou que tinha capacidade, fez a melhor campanha do Gama na história da Copa do Brasil e conseguiu, com um vice-campeonato, a volta à Série B.

O jogo do acesso ocorreu em solo candango, no estádio Bezerrão. O Gama só precisava passar pelo Limoeiro-CE para conseguir o acesso, mas a festa da vitória foi muito maior que uma simples vitória. 

O Alviverde começou o massacre contra o time cearense logo aos 11 minutos, com gol de Victor e Cleiton em uma bomba de falta aos 20. No lance seguinte ao segundo gol gamense o Limoeiro diminuiu com Denílson, só que dois minutos após Victor marcou o terceiro gol.

O Gama encerrou o primeiro tempo com mais dois gols: Platini aos 37 e Emerson aos 43. O placar já era de 5 a 1 e a torcida comemorava o acesso ainda no intervalo. O segundo tempo serviu apenas para Rodriguinho fechar o caixão, o ídolo gamense marcou dois gols, aos 2 e 21. Final de jogo: Gama 7 x 1 Limoeiro.

Elenco alviverde que conseguiu o acesso à Série B de 2005
 
GAMA 7 X 1 LIMOEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C - 28/11/2004
ESTÁDIO BEZERRÃO
PÚBLICO: 3.533
GOLS: VICTOR(11' e 23'); RODRIGUINHO(47' e 66'); CLEITON(20'); PLATINI(37') E  EMÉRSON(43') PARA O GAMA; DENÍLSON(21') PARA O LIMOEIRO

Curiosidades:
- O Gama teve o melhor ataque daquela Série C: foram 41 gols em 18 partidas;
- Victor Santana, do Gama, foi o artilheiro da competição com 10 gols ao lado de Marciano(Limoeiro) e Frontini(União Barbarense);
- O Gama enfrentou o Limoeiro em duas oportunidades pelo quadrangular final, marcou 12 gols e sofreu 2 - Na partida disputada no Ceará vitória por 5 a 1.

Por Gabriel Caetano

Um comentário:

  1. Bela Matéria, Gabriel so uma correção, esse placar de 7x1 para engrandecer ainda mais o feito, foi no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, na capital do Ceará, assim como a Alemanha fez jogando dentro no Brasil, o Gama foi lá e goleou. abç.

    ResponderExcluir