Total de visualizações da página

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Histórias do Brasileirão - Há 10 anos, Gama estreava na Série B vencendo o Vila Nova

Victor Santana comemora o gol que deu a vitória ao Gama, na estreia da Série B de 2006

O Gama estreou na Série B de 2006 com uma boa vitória sobre um de seus maiores rivais no Centro-Oeste: o Vila Nova. Após perder vários jogadores, o alviverde entrou em campo com muitas caras novas. 

O começo de jogo foi truncado, com vários passes errados, era nítida a falta de entrosamento dos jogadores. O alviverde só contava com três titulares do time vice-campeão candango - Alencar, Bruno Lourenço e Juninho Goiano. O primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos em chute de Marcinho. No minuto seguinte o Gama chegou ao gol, Vanderlei finalizou em cima da zaga, na sobra Maia fuzilou o goleiro Vinícius.

A resposta dos goianos veio aos 23 minutos, Donizete Amorim cobrou falta mas Alencar fez bela defesa. O alviverde, com maior posse de bola, ainda teve duas chances de ampliar o placar no primeiro tempo. Vanderlei cabeceou e o goleiro Vinícius salvou, pouco depois Marcelo Goianira finalizou e acertou a trave.

O segundo tempo começou marcado pela falta de objetividade dos times e vários erros de passes. O Vila Nova tentou buscar o resultado, o Gama se fechou, colocando o zagueiro Paulão no lugar do meia Flavinho. Melhor na partida os goianos não conseguiam criar chances reais de gol, já o alviverde conseguiu chegar apenas aos 29, quando Maia finalizou para boa defesa de Vinícius.

A vitória gamense se concretizou aos 45 minutos, quando Victor Santana, que entrou no segundo tempo, finalizou de fora da área, a bola quicou no "montinho artilheiro" e enganou o goleiro Vinícius. Gama 2 x 0 Vila Nova.

GAMA 2x0 VILA NOVA-GO - 1ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2006
Data: 15/04/2016
Local: Estádio Mané Garrincha
Público: 818 pagantes
Renda: R$5.950 
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
GAMA: Alencar; Marcelo Goianira; Eraldo, Bruno Lourenço e Juninho Goiano; André Luiz, Juninho, Flavinho (Paulão) e Marcinho (Lindomar); Vanderlei (Victor Santana) e Maia. Técnico: Victor Hugo
VILA NOVA-GO: Vinícius; Vandinho, Vítor, André Turatto e Adavílson (Marques); Rocha, Alisson (Anderson Lobão), Adrianinho e Donizete Amorim; Rodriguinho e Marcelo Silva (Jamur). Técnico: Roberto Fernandes
Cartões amarelos: Maia, Marcelo Goianira e Alencar
Gols: Maia (16') e Victor Santana (90')

Por Gabriel Caetano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário