Total de visualizações da página

sábado, 20 de abril de 2013

Candangão 2013 - Agora só em 2014

Hoje o Gama fez seu último jogo oficial no ano de 2013, o Alviverde até venceu o Brazlândia por 1 a 0, mas com a vitória do Ceilândia e do Brasília, a equipe foi eliminada e ficou apenas na 4ª colocação do Grupo B. Com esses resultados a equipe também terminou na 4ª posição geral e não conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2014.

A torcida se mostrou irritada com a diretoria e contra o time durante toda a partida

Diante de um clima quente e um campo em condições horríveis, Gama e Brazlândia fizeram um jogo fraco, principalmente na primeira etapa. O primeiro a buscar a meta adversária foi o Alviverde, em cobrança de falta de Diego Goes a bola passou rente a trave defendida por Márcio, a resposta veio com um escanteio alçado na área, levando perigo ao gol de Max. Em seguida Diego chutou de fora da área, obrigando Márcio a espalmar para a linha de fundo.

O Brazlândia começou a pressionar, o Gama não conseguia armar as jogadas e errava muitos passes. Aos 15 minutos, Pablo cometeu pênalti em Mariozan, mas Bocão cobrou mal chutando a bola para fora. No lance seguinte foi a vez do Alviverde sofrer o pênalti, Hueré foi derrubado pelo goleiro Márcio. Na cobrança, ele mesmo mandou para fora, desperdiçando a chance de abrir o marcador.

Pênalti desperdiçado por Bocão

O jogo continuou muito fraco, as duas equipes não conseguiam armar as jogadas e erravam muitos passes. Antes do fim da primeira etapa ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. O Brazlândia acertou o travessão de Max e Fágner, de frente para o gol, chutou para fora a chance do Alviverde abrir o placar. A etapa inicial terminou sem gols.

O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro, ambas as equipes erravam vários passes, a partida não estava muito agradável para quem assistia. A primeira oportunidade de gol foi do Gama, Gilmar Hueré recebeu de cara para o gol mas prefirou cortar o zagueiro e tocar para Aloísio, que não conseguiu dominar a bola, na sequência a zaga do Brazlândia afastou.  A equipe Alviverde passou a dominar a partida mas assim como em toda a Taça Mané Garrincha, errava passes bobos e desperdiçava várias chances de marcar.

Em protesto contra a diretoria e o time, a torcida ficou de costas para o campo

A torcida do Gama passou a protestar contra os jogadores mas principalmente contra a diretoria gamense, alguns puseram-se de costas para o campo. Até um caixão com o nome da diretoria foi levado ao estádio.

 Gol de Nen salvou o vexame mas não deu a classificação para o Periquito que está mais uma vez eliminado precocemente do Candangão

O ar da graça veio da cabeça do zagueiro Nen. Aos 38 minutos, Hueré alçou bola na área em cobrança de falta e o xerife escorou para o fundo das redes. Antes do final da partida o clima esquentou e as equipes ainda se estranharam por duas vezes, na segunda foram expulsos um jogador de cada time. Washington pelo lado gamense e Tiago Martins pelo lado do Brazlândia.

 No final da partida, jogadores de ambas as equipes discutiram. Washington e Tiago Martins foram expulsos

Jogo entre Luziânia e Brasiliense é adiado após pancadaria generalizada entre torcidas no Serra do Lago
As torcidas de Brasiliense e Luziânia protagonizaram uma cena de guerra nesta tarde. Sem nenhum policiamento a torcida organizada do Jacaré partiu para cima dos torcedores rivais, houve troca de socos, pontapés e muita discussão.
A polícia só chegou depois e expulsou a torcida do Brasiliense do estádio. O jogo foi remarcado para este domingo, 21 de abril, às 15h30, no estádio Abadião.

Leão goleia e rebaixa o Botafogo
O já classificado Sobradinho venceu por 5 a 1 e rebaixou o alvinegro. Hildo marcou três e Laércio, o artilheiro do Candangão, marcou os outros dois.

Unaí vence na raça e se livra do rebaixamento
A equipe mineira conseguiu se livrar do rebaixamento com um golzinho salvador de Sandro Goiano, no ínicio da segunda etapa. Mesmo com a derrota o Legião também se salvou.

Gato vence, se classifica e ainda termina na liderança
No derby local entre Ceilândia e Ceilandense, quem levou a melhor foi o Gato. Logo no ínicio do jogo, Cássius tratou de abrir o marcador, na segunda etapa, Dimba marcou o segundo e sacramentou a classificação e a liderança da Chave B da Taça Mané Garrincha.

Colorado vence mas está eliminado
Brasília e Capital fizeram um jogo muito abaixo do esperado. O Colorado conseguiu a vitória pelo placar mínimo. O gol de Matozinho no apagar das luzes não foi o suficiente para a classificação. A equipe agora espera o campeão do segundo turno.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário