Total de visualizações da página

domingo, 14 de abril de 2013

Candangão 2013 - Caiu o último invicto

A torcida acreditava no time e compareceu ao estádio mas o único time que não havia perdido até agora no Candangão perdeu hoje sua invencibilidade e agora está praticamente eliminado da Taça Mané Garrincha e, consequentemente, do Candangão.


O público até compareceu mas o Gama não jogou bem e perdeu

Só a vitória interessava, dependendo apenas de si o Gama entrou confiante. O Brasília que vinha de duas derrotas precisava da vitória para manter suas chances de classificação para as semifinais e não contava com um dos seus principais jogadores: Giba. 

O Gama começou melhor e teve a primeira chance já aos 4 minutos, Hueré chutou de fora da área e o goleiro Marcão fez uma grande defesa, evitando o gol. Dez minutos o Periquito teve outra boa oportunidade, após cruzamento de Kabrine, Allan Dellon recebeu na área mas chutou para fora. A primeira grande oportunidade do Colorado veio em jogada de Luquinhas que arrancou pela direita e finalizou fraco para o gol, Max soltou mandando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio Felipe acertou a trave.

Após isso o Colorado começou a gostar do jogo e pressionou mais o Gama. Em jogada pela direita, Bruno Paraíba quase marcou. Max defendeu. A resposta do Gama veio aos 26 minutos, Hueré chutou de fora da área para a boa defesa de Marcão. Em seguida o Alviverde voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Outra chance perigosa veio novamente com Hueré. O atacante finalizou de fora da área, Marcão bateu roupa e na sobra a zaga colorada tirou da área. No final do primeiro tempo Luquinhas ainda assustou a meta de Max com um chute perto da trave, mas a primeira etapa terminou mesmo sem gols.

Logo no começo da etapa final o Brasília marcou um gol, invalidado pelo árbitro. O zagueiro colorado cabeceou para as redes mas empurrou o goleiro Max. A primeira grande chance do Gama aconteceu aos 7 minutos, Kabrine finalizou de fora da área, o goleiro soltou e Hueré desperdiçou chutando para fora. Depois disso o técnico Gueldini decidiu tirar o meia Allan Dellon para a entrada de Moisés e em seguida tirou atacante Aloísio para a entrada de Washington. A torcida não concordou e protestou contra a substituição.

Diego Goes, aos 18, acertou um balaço no travessão, quase o Gama abriu o marcador mas em seguida foi o mesmo Diego que errou em saída de bola, o Colorado aproveitou e Luquinhas abriu o placar. Três minutos depois a torcida se revoltou mais ainda, Gueldini sacou Hueré para a entrada de Samuel Lopes. O Alviverde ainda teve outra grande chance em cobrança de falta rasteira de Kabrine, o goleiro Marcão salvou.

 Falta cobrada por Kabrine que levou perigo ao gol defendido por Marcão

Aos 32 o Brasília fechou de vez a vitória, após cobrança de falta defendida por Max a bola sobrou na pequena área e Breno ampliou. Diego Goes ainda acertou uma bola na trave, em cobrança de falta, mas ficou nisso - Gama 0 x 2 Brasília.

Confusão na saída
Logo após o segundo gol do Colorado uma confusão foi armada na saída da arquibancada sul, o torcedor Reginaldo Verneque foi agredido por um sargento da Polícia Militar quando tentava sair do estádio. A torcida se indignou e começou a gritar e protestar contra a polícia, alguns tentavam apartar a confusão e outros mais revoltados partiram para cima. Quando a torcida organizada do Gama, a Ira Jovem, teve o conhecimento da confusão vários integrantes partiram em direção aos políciais, chingando e chamando-os de covardes. Alguns chegaram a arremessar paus e outros objetos em direção da PM. 

Reginaldo agoniza no chão após sofrer agressão de sargento da Polícia Militar


A polícia tentou controlar a confusão, alguns mais revoltados partiram para cima dos torcedores e chegaram a agredir e apontar armas de efeito moral. Enquanto isso, Reginaldo(que não faz parte de nenhuma torcida organizada) agonizava no chão com uma fratura no braço, que além de enchado estava com um grande ematoma.

 Torcedores protestam contra a polícia após agressão sofrida por torcedor

Após a chegada da viatura, Reginaldo foi levado para a 14ª DP do Gama para o registro do boletim de ocorrência, alguns torcedores o apoiaram e foram junto. De acordo com a própria torcida, o nome do sargento autor da agressão é Alfredo.


Viatura chega para levar Reginaldo Verneque(torcedor agredido) para a 14ª DP do Gama


Por Gabriel Caetano

2 comentários:

  1. Pra que essa violência toda ? não consigo entender ' :/

    ResponderExcluir
  2. Vão se fuder Raça do Caray . Bando de Cuzão isso que vocês são !

    ResponderExcluir