Total de visualizações da página

sábado, 6 de abril de 2013

Candangão 2013 – Empate sofrido complica o Gama


Gama e Capital fizeram neste sábado uma partida decisiva no estádio do Cave, pela 3ª rodada da Taça Mané Garrincha. O jogo terminou empatado com emoções até o último minuto.

  
O time da casa foi quem começou com mais iniciativa, mas não conseguia ser produtivo. O Gama tentava criar as jogadas pelas alas, com Gilmar Hueré e Moíses. Aos 12 minutos, o Capital abriu o placar. Rochinha aproveitou o erro na saída de bola gamense e cruzou para Léo Borges completar para o gol. 

O Alviverde quase empatou em jogada de bola parada. Leto cobrou falta da intermediária e a bola passou rente a trave do goleiro Fernando. O empate gamense não demorou para chegar. Aos 36 minutos, Diego Goes cobrou falta rasteira, a bola passou pela barreira e entrou no canto do arqueiro celeste. 

Cobrança de falta que resultou no primeiro gol do Gama

O Capital ainda teve outra boa chance de marcar. Rochinha cobrou falta na área, o ataque celeste desviou e Max defendeu, a bola ainda acertou a trave antes da defesa gamense afastar. O primeiro tempo terminou em 1 a 1 com as duas equipes procurando o gol.
No intervalo do jogo, as musas do Candangão desfilaram pelo campo e levaram vários torcedores ao delírio.


As Musas do Candangão desfilaram durante o intervalo do jogo

O segundo tempo começou quente, com Capital e Gama tentando o segundo gol. O Alviverde teve grandes chances, em uma delas o atacante Hueré caiu na área em uma jogada duvidosa em que o árbitro mandou seguir. 
O pênalti não marcado em cima de Hueré foi marcado a favor do Capital. Na cobrança, Rafael Toledo deslocou Max, colocando o time celeste a frente. Mas apenas cinco minutos depois o árbitro Sávio Sampaio marcou pênalti para o Gama. Gilmar Hueré cobrou no lado direito do goleiro Fernando, que ainda foi no canto certo mas não alcançou.

Hueré, de pênalti, marcou o segundo gol do Gama
O mesmo Hueré colocou o Periquito na frente. Em jogada de contra-ataque, o atacante só deslocou o goleiro, marcando o gol da virada e levando a torcida gamense ao delírio. Virou ataque contra defesa, o Capital partiu para cima e o Alviverde perdeu várias chances de aumentar o placar.

 
Torcida subiu no alambrado que não aguentou e desabou



Quando a vitória parecia garantida, o goleiro Max aprontou mais uma. Fernando Veiga chutou e o arqueiro gamense aceitou. Final de jogo: Capital 3 x 3 Gama.

Legião vence a primeira
Enfim, o Leão venceu a primeira, depois de oito rodadas sem vencer. Perivaldo abriu o placar para o Luziânia no ínicio do jogo mas ai brilhou a estrela de Emerson. O atacante marcou dois e deu a virada ao time laranja.

Ceilândia de volta a briga
O Ceilândia venceu o Brasília no Serejão por 3 a 1 e deixou o Colorado com o farol amarelo ligado. Dimba duas vezes e Rodriguinho marcaram os gols do Gato, Giba descontou.

O Gama continua na liderança do Grupo B, junto ao Capital e o Ceilandense(que joga amanhã). O Ceilândia é o quarto colocado e o Brasília o quinto. Já no Grupo A, o Legião saiu da zona de rebaixamento e é o quarto colocado. O Luziânia permanece na terceira colocação.

O complemento da rodada acontecerá amanhã:
Unaí/MG x Botafogo/DF – Urbano Adjuto
Brasiliense x Sobradinho - Serejão
Brazlândia x Ceilandense – Chapadinha

Por Gabriel Caetano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário