Total de visualizações da página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Candangão 2013 - Já podemos sonhar?



Depois das duas rodadas incríveis do Gama, estou abrindo aqui um lugar para falar exclusivamente do Candangão 2013, adversários, jogos e muitas outras curiosidades sobre o nosso campeonato.



Léo marcou o terceiro gol da vitória do Gama sobre o Sobradinho


O Campeonato de Futebol do DF começou no dia 19 de janeiro. O Sobradinho foi um dos que mais investiu, com a contratação de jogadores conhecidos, como Vandinho (ex-Flamengo), Fabão (campeão Mundial de Clubes com o São Paulo) e Túlio (ex-Botafogo e Figueirense), além do técnico Branco (campeão Mundial em 1994 com a Seleção Brasileira como jogador). O Brasiliense teve a contratação do filho de Romário, o Romarinho. O Gama não investiu “pesado” e nem chegou com um time predominantemente de juniores como no ano de 2012. As contratações dos experientes Allan Dellon (ex-Vitória) e Renato Bondi (ex-Atlético/PR) deram ânimo à torcida.

O Gama teve uma pré-temporada complicada. O primeiro jogo-treino foi contra o Brazlândia, com derrota por 1 x 0 no próprio CT Ninho do Periquito. A vitória por 2 x 0 no jogo seguinte, em cima do Vila Nova, acendeu novamente a esperança do torcedor. Os jogos seguintes contra Goianésia e Aparecidense deixaram os gamenses novamente com a pulga atrás da orelha.

O Gama estreou no Candangão contra o Botafogo-DF. A torcida, apesar de estar com desconfiança pela pré-temporada irregular, compareceu em bom número no Bezerrão. O alviverde estreou vários jogadores que não participaram dos jogos da pré-temporada. Um deles foi o atacante Gilmar Hueré, que marcou 2 gols, assim como Luís Carlos. O Botafogo-DF ainda diminuiu o placar, que no final terminou em 4 x 1 para o Periquito.

Os clubes com mais investimento perderam em casa. O Brasiliense acabou decepcionando o espectador de “luxo”, Romário, que foi ver o filho estrear como jogador profissional. Já o Sobradinho decepcionou o técnico Branco, perdendo para o Capital.

Uma semana e um dia após a estreia, a equipe alviverde entrou em campo para o duelo contra o Sobradinho. A torcida animou-se e compareceu novamente em bom número. O Leão da Serra foi quem abriu o placar com Laércio, logo aos 7 minutos, após bobeada da zaga gamense. Aos 20, Laionel aproveitou cruzamento de Allan Dellon e cabeceou para as redes, deixando o marcador igualado. O primeiro tempo terminou empatado, com o Gama pressionando. Na volta para a segunda etapa, logo aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti contra o Periquito e Láercio fez o segundo dele, colocando o time serrano na frente. Então brilhou a estrela do prata da casa, Léo. O estreante da tarde igualou novamente o placar, marcando após receber de costas para a área, girar e chutar no canto do goleiro Diego.

O Gama começou a sufocar o adversário em busca da virada. O Sobradinho ainda conseguiu um lance de perigo, faltando 15 minutos para o fim. Zé Carlos chutou forte no canto direito da trave, mas o goleiro alviverde mandou para escanteio. Restando apenas cinco minutos, Léo deu o ar da graça para o Periquito. Após cruzamento de Amaral, o centroavante completou para as redes. Mas nada estava decidido. Aos 46 minutos, o árbitro viu toque de mão de Renato Bondi, marcando pênalti. Laércio cobrou e o goleiro André Luiz defendeu, garantindo a vitória.

A equipe alviverde ainda deve assinar com novos reforços: o goleiro Max (ex-Botafogo) e o zagueiro Nen, campeão Brasileiro da Série B de 1998 com o Gama, já conhecido da torcida. Ambos desfilaram no estádio Bezerrão na hora do intervalo e devem assinar contrato com o Periquito para a disputa do Candangão. A torcida está de bem com o time, o que não acontece há algum tempo, e já sonha com o título que não conquista faz nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário