Total de visualizações da página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Relembrar é Viver - Há 3 anos, Gama colocava Brasiliense na roda



.
Foto: Gabriel Caetano

No dia 31 de janeiro, há exatos 3 anos, o clássico mais tradicional do futebol candango movimentou o estádio Bezerrão. Passado 4 rodadas, as equipes estavam em situações diferentes no campeonato. O time alviverde chegava querendo a vitória para assumir a ponta. O Brasiliense vinha de derrota, amargava  a parte de baixo da tabela e buscava redenção contra o Gama.

A torcida lotou o estádio, e fez uma festa linda. O Brasiliense sentiu a pressão, esteve apático durante todo o primeiro tempo, o que foi suficiente para o Gama decidir o jogo e assumir a ponta do Candangão. Logo aos 12 minutos de jogo,  Ferrugem arranca pela esquerda, toca para Keké, a bola ainda passa por Iron até chegar em Kabrine que chuta de fora da área para abrir o placar. 


O Brasiliense não demora para empatar, em questão de segundos, Iranildo pega rebote de Alencar e iguala o marcador. O alviverde também volta a dominar o placar rapidamente. Depois da zaga amarela bater cabeça, Keké fica com a bola e toca na saída de Osmair. Colocando o Gama novamente na frente. A lenta zaga do Brasiliense tomava um baile do rápido ataque gamense. Pressionando, o Gama teve grande oportunidade. Após cruzamento, Kabrine dominou a bola e mandou um chutaço na trave.

Keké e companhia comemora mais um gol do Gama. Foto: Gabriel Caetano.

O time de Taguatinga ainda teve oportunidade de empatar, Iranildo deixou Bebeto na cara do gol, Alencar salvou. Em seguida, só três minutos depois, Ferrugem deu o golpe de miserícordia. Depois de receber livre, o meia alviverde finalizou na meta de Osmair, o chute saiu fraco mas o arqueiro amarelo falhou, deixando a bola passar por baixo dos braços.

O Gama continuou soberano na segunda etapa, com grande facilidade de chegar ao ataque. A chance de aumentar o placar veio com Keké que chutou rente a trave depois de boa jogada pela direita. 
O alviverde assumiu a liderança da primeira fase do Candangão de 2010, e o Brasiliense acabou caindo para a 7ª posição, adentrando a zona de rebaixamento. 

 
Soberano, o Gama venceu o Brasiliense no Bezerrão lotado. A torcida apoiou o alviverde nos 90 minutos. Foto: Gabriel Caetano.

FICHA DO CONFRONTO

GAMA 3X1 BRASILIENSE – CAMPEONATO CANDANGO 2010/5ª RODADA(PRIMEIRA FASE)

ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF
GAMA: ALENCAR, DUDU, PEDRÃO, THIAGO ECIENE E KAKÁ;BETSON, IRON, FERRUGEM E KABRINE(YOMÍSIO);KEKÉ(GERALDINHO) E THIAGO SILVA(VINÍCIUS).TÉCNICO: GÉRSON.
BRASILIENSE: OSMAIR, ARLINDO MARACANÃ, MARCOS AURÉLIO, MOACRI(RICARDINHO) E EDINHO;CÉSAR GAÚCHO, CHARLES WAGNER(JUNINHO), DIDÃO E IRANILDO;VANDERLEI E BEBETO(CHEFE).TÉCNICO: MAURO FERNANDES.
GOLS: KABRINE(10’/1ºT); IRANILDO(11’/1ºT);KEKÉ(12’1ºT) E FERRUGEM(32’/1ºT)
ARBÍTRO: WILTON SAMPAIO
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário