Total de visualizações da página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Candangão 2013 – Mais um empate não convincente




Torcida lotou o estádio nesta quinta-feira

A torcida lotou o estádio, fez uma grande festa, apoiando o time boa parte do jogo. Mas quem foi ao Bezerrão não viu um jogo muito disputado. A partida terminou empatada por 1 x 1. E aquele velho problema do torcedor ocorreu novamente. O difícil acesso na arquibancada Sul. Há apenas uma entrada para o acesso às arquibancadas Sul e Leste. Muitas pessoas chegaram em cima da hora, principalmente os que foram do trabalho direto para o estádio. A fila de torcedores para entrar dava voltas, e o jogo já rolando dentro de campo. 

 Torcedores se aglomeram para entrar no estádio

Gama mais uma vez não jogou bem. Depois de fazer dois grandes jogos no Bezerrão, contra Botafogo/DF e Sobradinho, o técnico Vitor Hugo promoveu mudanças. No jogo contra o Legião, o comandante alviverde trocou Kabrine por Luiz Carlos na lateral esquerda. O resultado foi o mal desempenho da equipe, sofrendo para empatar contra o time laranja. Nesta quinta, contra o maior rival, Vitor Hugo tirou Gilmar Hueré e colocou Guilherme. O atacante substituto não teve uma boa atuação. Kabrine também voltou para a lateral esquerda.

A torcida compareceu, fez uma grande festa, e apoiou o time boa parte do jogo. Mas quem foi ao Bezerrão não viu um jogo muito disputado. Com um time muito apático, a equipe alviverde sofreu para empatar contra o Brasiliense. E aquele velho problema do torcedor ocorreu novamente. O difícil acesso na arquibancada Sul. Há apenas uma entrada para o acesso às arquibancadas Sul e Leste. Muitas pessoas chegaram em cima da hora, principalmente os que foram direto do trabalho para o estádio. A fila de torcedores para entrar dava voltas, e o jogo já rolando dentro de campo. 

Para confundir o técnico do Brasiliense, o comandante do Gama, escalou os titulares do alviverde com números diferentes  dos habituais. 
O Brasiliense foi o primeiro a ter uma oportunidade de gol. Aos 10 minutos, Baiano passou como quis pela zaga gamense e por pouco não abriu o placar. André Luiz fez uma grande defesa, mandando para a lateral. A primeira finalização do Gama veio com Kabrine. Aos 25, o lateral cobrou a falta por cima do gol de Guto. Pouco tempo depois, o alviverde teve mais uma chance após dois escanteios seguidos.  

O árbitro não deu nenhum minuto de acréscimo sequer ao fim da primeira etapa. O primeiro tempo foi um jogo com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Mas o Brasiliense foi quem teve a maior posse de bola. Errando muitos passes, principalmente com o volante Sabino. O alviverde não conseguia criar jogadas de ataque muito perigosas. 

Aos 10 do segundo tempo, Washington tocou sozinho, marcando o primeiro do Brasiliense após falha da zaga alviverde. O técnico Vitor Hugo esperou tomar o primeiro gol para trocar Guilherme, que não fez uma boa partida, por Gilmar Hueré. Na sequência, o Gama teve uma boa oportunidade, após escanteio cobrado por Luiz Carlos, depois do toque de cabeça, o goleiro Guto bateu roupa e em seguida a zaga amarela afastou. O setor defensivo do alviverde falhava de mais. Os volantes Sávio e Sabino não estavam seguros e não sabiam sair jogando na maioria das vezes. 

Aos 21, após lançamento de Allan Delon, Laionel saiu no meio de dois marcadores e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Luiz Carlos cobrou e empatou, explodindo os mais de 8.000 pagantes no Bezerrão (o estádio aparentava ter mais de 10.000 presentes). Pouco tempo depois, Baiano assustou a torcida alviverde. Em cobrança de falta, aos 28, acertou o travessão do goleiro André Luiz. Depois da pressão da torcida, o técnico Vitor Hugo colocou em campo o atacante Léo, no lugar de Sávio. Após rápido contra-ataque, Gilmar Hueré cruzou na área, Laionel completou de cabeça, mas a bola foi pra rede pelo lado de fora. No final da partida, Abraão Lincoln ainda marcou, mas o árbitro assinalou o impedimento. 

A situação do Gama é bem complicada, mesmo estando invicto no Candangão, a equipe alviverde soma no total 8 pontos com esse empate, e continuou na quarta colocação do Grupo B. Já o time amarelo está em situação tranquila no Grupo A. Em seu grupo apenas quem venceu até agora foi o Luziânia e o próprio Brasiliense, que soma duas vitórias e um empate, liderando sua chave. 

Luquinhas: O destaque do Colorado
Na abertura da quarta rodada, na quarta feira, o atacante Luquinhas foi o destaque do Brasília, marcando o único gol da partida contra o Botafogo/DF no estádio Serejão. Aos 5 minutos da segunda etapa. Foi o quinto gol dele no campeonato, que o deixou na artilharia isolada do Candangão.
 
Luziânia vence fora de casa
A equipe goiana venceu apertado o Capital no Cave, por 1 a 0. Nélisson, aos 18 minutos, fez o único gol da partida. O time da casa ainda pressionou boa parte do jogo. No final da partida, o técnico Gérson Vieira, os jogadores e a comissão técnica do clube se revoltaram com a arbitragem, e foram em direção do árbitro da partida para protestar. A Polícia Militar teve de intervir.

Empate com gosto de vitória para o Ceilandense
O time laranja vacilou contra o Ceilandense. A equipe chegou a abrir 2 a 0, fora de casa, e cedeu o empate. Juninho, com menos de um minuto abriu o placar. Aos 31, marcou o segundo. Amauri diminuiu aos 41 da primeira etapa e o mesmo Amauri empatou aos 26 da segunda, de pênalti. Ceilandense 2 x 2 Legião.

O complemento da rodada acontece no fim de semana. O Ceilândia encara o Sobradinho no estádio Bezerrão, sábado, às 16h00. Domingo, o Brazlândia recebe o Unaí, no estádio Chapadinha, também às 16h00. 

Por Gabriel Caetano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário