Total de visualizações da página

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Candangão 2013 – Só um milagre agora


Na tarde deste domingo(17), o atacante veterano Aloísio Chulapa fez sua estréia pelo Gama que entrou em campo contra o Unaí, na casa dos mineiros, com uma missão dificil. A vitória do Alviverde deixaria a equipe em uma situação confortável no campeonato, dependendo apenas de suas próprias forças para chegar a semifinal da Taça JK. Mas o destino reservou mais uma decepção para os torcedores gamenses.

A equipe novamente não apresentou um bom futebol, o que resultou no seu terceiro empate seguido, e novamente com muita dificuldade. O Unaí foi quem começou pressionando, e conseguiu chegar ao gol ainda no primeiro tempo. Aos 33, o zagueiro Michel do Gama cometeu falta dura em Sabino e foi expulso. Filhão cobrou a falta, e Binha completou para o gol de cabeça.

No começo da segunda etapa, aos três minutos, Da Silva se beneficiou do erro da zaga do Alviverde mineiro e empatou. A comemoração gamense não durou muito tempo, apenas quatro minutos após o empate, o lateral Filhão recolocou o Unaí na frente. O Gama teve a chance de empatar novamente, apenas quatro minutos depois. Em cobrança de pênalti desperdiçada por Kabrine.

Após o pênalti errado por Kabrine, Vitor Hugo viu a necessidade de colocar o time mais ofensivo em busca do empate e colocou Gilmar Hueré. Com a entrada do atacante, o Gama conseguiu criar mais oportunidades e chegou ao empate com Juninho, aos 33’, após cobrança de escanteio.

O Alviverde candango agora tem que depositar suas esperanças no Botafogo/DF, que está na última colocação geral. Além de ter que torcer para o Alvinegro parar o invicto Ceilândia, o Gama tem que fazer sua parte e vencer o Luziânia no Bezerrão. O clube mineiro está em situação parecida. O Unaí tem que vencer o Brasília, já classificado, e torcer para que o Luziânia não vença o Gama. A equipe ainda pode empatar, e torcer para, no mínimo, um empate de Legião e Sobradinho.

Capital vence a segunda
Jogando em seus domínios, mas com mando de campo do rival, o Capital venceu de virada o Botafogo/DF. Após sair em destavagem no primeiro tempo, o time azul voltou arrazador na segunda etapa. Virou para 3 x 1 e foi aos 7 pontos na classificação do Grupo B. Apesar da vitória, os comandados de Gérson Vieira foram eliminados antecipadamente da competição.

Sobradinho vence a primeira e segue vivo
Em jogo duro contra o Ceilandense, o Leão finalmente venceu a primeira. O Sobradinho abriu o placar na primeira etapa, levou o empate logo em seguida. No segundo tempo, o Ceilandense virou, e Fabão empatou para o time serrano. Aos 44, o artilheiro Laércio deu a primeira vitória para o Leão da Serra a primeira vitória.

Rivais não saíram do zero
Em jogo ruim, e calor escaldante, Brasiliense e Ceilândia não balançaram as redes. Apesar da  partida fraca em campo, ambas as equipes ficaram bem próximas da classificação. Brasiliense e Ceilândia precisam apenas das próprias forças para se classificarem a semifinal.


Em jogo marcado por pancadaria, Brasília garante sua classificação
O Colorado garantiu hoje a sua classificação antecipada para a semifinal, após vencer o Luziânia de virada, por 2 a 1. O clube goiano foi quem saiu na frente, logo no ínicio do jogo. Paulinho empatou ainda no primeiro tempo e, no segundo, o estreante Giba garantiu a vitória colorada.
Ao final da partida, jogadores de ambas as equipes, próximos ao banco de reservas do Luziânia, protagonizaram uma pancadaria generalizada, na qual a polícia militar teve de intervir. Para piorar, os portões do estádio Serra do Lago foram abertos para que a torcida do Luziânia entrasse na briga, deixando a situação ainda mais incontrolável.


Mais um empate para o time laranja
Legião e Brazlândia não saíram do zero, foi o quarto empate seguido do time laranja no Candangão. Após perder na primeira rodada para o Ceilândia, a equipe só empatou. Apesar do resultado ruim, ainda há chances de classificação. Para isso terá que vencer o Capital, já desclassificado, e torcer para que Luziânia, Sobradinho e Unaí não vençam.
  
Por Gabriel Caetano

3 comentários:

  1. Quem te contou sobre o jogo???
    O pênalti não foi sofrido pelo Kabrine, o goleiro não defendeu, foi na trave e a bola não foi pra fora....
    Se quer audiência tenha mais seriedade!

    ResponderExcluir
  2. o Gilmar Cruzou na area e o Jogador do Unai colocou o Braço na Bola Penalti !! Kabrine Bate no Canto mas a bola vai na trave pro lado de Fora.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela informação, mas eu não tive a oportunidade de ir ao jogo. Estou começando, tento informar a notícia o mais certo possível, não faço isso brincando.

    http://www.esportecandango.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=87561:unai-empata-com-o-gama-e-mantem-chances-de-classificacao-para-as-semifinais-da-taca-jk&catid=186:2013&Itemid=414

    Leiam o quinto paragráfo. Não tive a oportunidade de ir ao jogo. Essa foi a única notícia que vi sobre o jogo até o momento que fiz essa matéria, e daí resumi e fiz a minha versão para o que foi relatado.

    ResponderExcluir