Total de visualizações da página

domingo, 24 de março de 2013

Candangão 2013 - Mais um empate sofrido



Hoje o Gama vacilou mais uma vez e sofreu para empatar contra o Ceilandense, no Bezerrão. A tarde desse domingo foi marcada pela reestréia do zagueiro Nen, Campeão Brasileiro da Série B com o Gama. Além do xerife, o Alviverde esteve em campo para a rodada inicial da Taça Mané Garrincha com um time praticamente novo, a começar pelo técnico. 

Depois da saída de Vitor Hugo, muitos jogadores também pediram dispensa e quem assumiu o comando da equipe foi Reinaldo Gueldini.

Torcida gamense protestou bastante contra a diretoria

Em campo, quem começou melhor foi o Gama. No começo do jogo, o veterano Aloísio quase abriu o placar. Após trombada na área, a bola sobrou para o Chulapa que tocou de canhota na saída do goleiro Edson, que viu a bola tocar na trave esquerda e sair. Mas pouco tempo depois, quem abriu o placar foi o Ceilandense. Em cobrança de escanteio, o goleiro Max segurou a bola e em seguida soltou, nos pés de Evair que empurrou para o fundo das redes. Torcida e jogadores reclamaram de falta.

O Periquito não demorou para igualar o placar, apenas 5 minutos depois veio o empate e, curiosamente, a jogada do gol gamense foi muito parecido ao do Ceilandense. Após cruzamento, o goleiro Edson soltou a bola nos pés de Aloísio Chulapa que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante. Aos 35, dois minutos depois, Hueré perdeu grande chance de virar o jogo. O atacante recebeu passe de Sávio, ficou de cara para o gol e chutou em cima do goleiro.

Aos 39, quando o Gama começava a se impor, o Ceilandense marcou o segundo. O atacante Amauri recebeu livre na área e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo de Max. Antes do intervalo Aloísio ainda teve uma grande oportunidade de empatar novamente, em jogada de Fágner, o atacante recebeu sozinho na área e finalizou para fora. O segundo tempo terminou em desvantagem para o Alviverde. 

O Gama voltou para o segundo tempo pressionando, e logo aos 2 minutos, Hueré chutou de dentro da  área, para boa defesa de Edson. Aos 10, Hueré finalizou novamente e o arqueiro do Ceilandense fez outra boa defesa.

Depois da entrada de Léo a equipe ficou mais ofensiva, mas não conseguia ser produtiva, principalmente por causa do goleiro Edson que conseguia neutralizar as finalizações. O Gama passou a pressionar e levava perigo nas jogadas áreas. Em uma delas, o xerife Nen cabeceou uma bola rente a trave. A equipe cansou de perder gols, em uma delas Léo driblou o defensor e ficou de cara pro gol mas cruzou para a área onde não tinha ninguém.

Dai em diante o Ceilandense passou a catimbar o jogo. Um principio de confusão chegou a ser armado no meio de campo. A torcida gamense subiu no alambrado e ameaçou invadir o campo. No final das contas, o árbitro deu apenas cartão amarelo para um jogador do Ceilandense.
 Torcedores subiram na grade e ameaçaram invadir o campo
Mas o Gama ainda pressionava, mesmo com a chuva ficando mais forte. E de tanto pressionar, veio o empate. Allan Dellon, no final da partida, conseguiu empatar em chute no canto do goleiro. Levando a torcida ao delírio. O Alviverde ainda tentou buscar a virada, mas não havia mais tempo. Final de jogo: Ceilandense 2 x 2 Gama.

O jogo terminou empatado e debaixo de muita chuva


Colorado arrasador
No sábado, o Brasília goleou o Brazlândia no Serejão por  5 a 0. Giba e Paulinho marcaram dois e Valdeir marcou o quinto, completando a goleada. Com essa vitória o avião vermelho disparou na liderança da classificação geral com 19 pontos e é o único time do Grupo 02 a ter vencido na rodada. 

Empate com sabor de derrota
O Gato recebeu o Capital na sua verdadeira casa, o Abadião, e cedeu o empate no final do jogo. Dimba e Willian abriram 2 a 0 pro Gato, no final do primeiro tempo o Capital diminuiu e no ínicio do segundo, empatou. Rodriguinho marcou o terceiro do Ceilândia e quando parecia que a vitória estava garantida, o time celeste colocou a igualdade novamente no placar, dando números finais a partida. 

Enfim, o Botafogo venceu
Com as obras no Serra do Lago, o Luziânia recebeu o Botafogo/DF no Bezerrão.  Em um jogo de qualidade técnica baixa, o Glorioso surpreendeu e conseguiu a primeira vitória. Willian Quarentinha marcou aos 43 do segundo tempo, tirando o Fogão da lanterna na classificação geral do Candangão. 

Jacaré em segundo. Leão na zona de rebaixamento
O Brasiliense foi até Sobradinho encarar o Legião e conseguiu a vitória. Baiano marcou aos 15 da primeira etapa e Peninha, aos 43 da etapa final, completou a vitória. Com esse resultado, o time amarelo pulou para a segunda posição no geral, já o Legião adentrou à zona de rebaixamento. 

Leão vira para cima do Unaí 
Em um jogo pegado, o Sobradinho conseguiu a vitória suada em cima do time mineiro. Renatinho abriu o placar para o Unaí, não demorou e Fabão empatou. No segundo tempo, o artilheiro Laércio marcou o segundo do Leão, dando a vitória e a vice-liderança do Grupo 01 ao time serrano. 

Por Gabriel Caetano
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário