Total de visualizações da página

domingo, 3 de março de 2013

Candangão 2013 - Valeu a festa

  A torcida Ira Jovem, que completou 10 anos nesse domingo, compareceu em bom número

Com a vantagem do empate, mesmo com o Alviverde tendo mais pontos que o Brasiliense, o Gama foi eliminado da Taça JK, após empate por 0 a 0 no estádio Serejão. 

O Gama foi aguerrido, e lutou durante todo o jogo mas não conseguiu furar a defesa do Brasiliense, que jogou fechado, já que tinha a vantagem. 

No primeiro tempo o jogo foi fraco, com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Brasiliense chegou a ter mais posse de bola em determinado momento da etapa inicial, e teve a primeira oportunidade de gol. Na marca de 32 minutos, Serginho chutou de fora da área e André Luiz fez a defesa e em seguida a zaga Alviverde tirou a bola da área. A melhor chance do Gama na primeira etapa veio em cabeceio de Sávio, que passou perto da meta defendida por Welder. 

Na etapa final, o Periquito começou melhor mas não conseguia ser produtivo, esbarrando na zaga amarela. Não conseguindo armar uma jogada que levasse perigo, o técnico Vitor Hugo tirou o volante Fagner e colocou mais um atacante, Gilmar Hueré, deixando assim a formação da equipe com três atacantes. Apesar de ter melhorado mais as jogadas de ataque com a entrada de mais Hueré, a primeira oportunidade clara de gol veio pelo Brasiliense, com Sabino salvando o Alviverde em cima da linha.

O Gama começou a pressionar ainda mais. Começando a levar perigo a meta do goleiro amarelo. E aos 26, o Alviverde quase abriu o placar. Luiz Carlos cobrou falta no ângulo direito de Welder, que espalmou para a linha de fundo, salvando o Brasiliense. A pressão continuou, com jogadas quase sempre concentradas pelo lado esquerdo da defesa do rival. No final do jogo, o Gama ainda buscava o resultado. E pressionava o Brasiliense, que catimbava a partida de todo jeito, principalmente nas cobranças de tiro de meta do goleiro Welder. 

 
Jogadores cumprimentaram a torcida, retribuindo o apoio vindo das arquibancadas
 
A desclassificação não tirou o mérito do Gama, que se classificou de forma aguerrida para a semifinal, e foi eliminado pelas circunstâncias da tabela, tanto é que ainda permanece invicto e está na segunda colocação geral. A fórmula muito complicada, na qual o time com mais pontos na primeira fase jogou com a desvantagem na fase final, o que foi um dos motivos da eliminação do Alviverde.

FICHA DO CONFRONTO
BRASILIENSE: WELDER, BOCÃO, FÁBIO BRAZ, LUAN E JEFERSON; JÚLIO BASTOS, BAIANO, ELIVELTO(RAFAEL IPUÃ) E LUIZ AUGUSTO; RODRIGO TIUÍ(SERGINHO) E WASHINGTON. TÉCNICO: MÁRCIO FERNANDES.
GAMA: ANDRÉ LUIZ, AMARAL, DA SILVA, ALEX E KABRINE; SABINO(LÉO), SÁVIO, LUIZ CARLOS E FÁGNER(GILMAR HUERÉ); LAIONEL E MOISÉS(LETO). TÉCNICO: VITOR HUGO.  
ÁRBITRO: ALMIR CAMARGO
PÚBLICO PAGANTE: 4.829 
RENDA: R$ 28.265,00 


Brasília eliminou o Sobradinho no sufoco
O Sobradinho perdeu uma grande chance de se classificar para a final. A equipe chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Edicarlos e Laércio. O Colorado reagiu, mesmo não jogando muito bem conseguiu empatar a partida. Aos 30, Giba diminuiu, e 7 minutos depois, Paulinho fez o gol que classificou o Brasília para a final da Taça JK.

 Por Gabriel Caetano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário