Total de visualizações da página

sexta-feira, 1 de março de 2013

Relembrar é Viver - Gama estraga festa do rival

Com um clássico se aproximando, nada melhor do que relembrar uma grande vitória em cima do maior rival. E o melhor, no estádio deles!

Em jogo chuvoso, Gama estraga festa do Brasiliense e faz a festa da torcida Alviverde. Foto: Correio Braziliense - 07/04/2008

No ano de 2008, ocorreu o clássico de número 31, no estádio Serejão. As equipes estavam em situações diferentes. O Alviverde sonhava com uma vaga na Copa do Brasil, e o Jacaré queria a vitória para garantir de forma antecipada, o quinto título candango. Mas o Gama jogou “água no chopp” do Brasiliense, vencendo a partida por 2 x 0.
Jogadores de ambas as equipes tinham dificuldades para criar jogadas rápidas.Foto: AdalbertoMarques.com

Foi só começar o jogo para se perceber que seria um jogão.O Gama não esperou completar o primeiro minuto para criar a primeira chance de gol. Leto cruzou para a área, a zaga do time amarelo cortou mal e Ésley chutou forte, rente à trave do goleiro Guto. O Brasiliense respondeu logo em seguida. Rodriguinho cobrou escanteio para a área e Ailson cabeceou na trave. Agenor, no susto, desviou para o gol e o arqueiro Alviverde espalmou. As duas equipes insistiam em rolar a bola no gramado encharcado do Serejão. O que facilitava as ações do setor defensivo dos dois times.
 As jogadas pelo alto era realmente a melhor opção.Foto: AdalbertoMarques.com

Assim como na primeira etapa, o Gama foi o primeiro a criar no segundo tempo, mas desta vez marcou. Ademir lançou Leto livre pelo lado direito, o armador entrou na área do Jacaré e tocou para Dendel. O atacante, livre, chutou, a bola resvalou no goleiro Guto e foi para o fundo das redes: Gama 1 a 0.
Atrás do placar, o Brasiliense se lançou ao ataque. Aos nove, Rodriguinho cruzou e Aílson cabeceou no travessão. O Gama limitou-se aos contra-ataques, mas pecava nos passes e não conseguia dar sequência às jogadas. O Jacaré tinha dificuldades para conseguir os espaços no campo e quando finalizava, chutava mal. O castigo amarelo veio aos 31. Ésley entrou na área e tocou para Thiago Bezerra chutar forte na saída de Guto: 2 a 0.
No final da partida, Ésley foi expulso após reclamar da marcação do árbitro. O Brasiliense não conseguiu converter a vantagem no número de jogadores em gols.


FICHA DO CONFRONTO
BRASILIENSE 0X2 GAMA - 06/04 - 13ª RODADA/CANDANGÃO 2008 
ESTÁDIO SEREJÃO/TAGUATINGA-DF
BRASILIENSE: GUTO, PATRICK, PADOVANI, AÍLSON E GLEIDSON;AGENOR, COQUINHO(EDUARDO), RODRIGUINHO E IRANILDO(ADRIANINHO);JÓBSON E DIMBA(MORÉ).TÉCNICO: GÉRSON ANDRIOTTI.
GAMA: RAFAEL CÓRDOVA, ADEMIR, OZÉIA, JOÃO VITOR E DIGÃO;HENRIQUE, LUCAS, LÉO GONÇALVES(NETO) E LETO(VALDO);ÉSLEY E DENDEL(THIAGO BEZERRA).TÉCNICO: ADEMIR FONSECA.
GOLS: DENDEL(4’/2º T) E THIAGO BEZERRA(31’/2º T).
CARTÕES: AGENOR, COQUINHO, GLEIDSON, HENRIQUE, DIGÃO, ÉSLEY E OZÉIA(AMARELO); ÉSLEY(VERMELHO)
ÁRBITRO: SÉRGIO CARVALHO 

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário