Total de visualizações da página

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Relembrar é Viver - A Copa Centro Oeste de 2002


Time que entrou em campo para enfrentar o Goiás pelo segundo jogo da final

O Gama em 2002 fez uma bela campanha naquela que foi a última Copa Centro Oeste realizada até hoje. No ano anterior o Alviverde havia chegado na semifinal, sendo eliminado pelo Goiás que foi favorecido pela melhor campanha na primeira fase. 
 
A estreia naquele campeonato aconteceu no dia 19 de janeiro, fora de casa, diante do Juventude-MT. O Periquito não teve dó e goleou: 6 a 1. Na 2ª rodada, vitória por 2 a 0 em cima do Serra-ES no Bezerrão.

Em seguida dois adversários diretos na briga pela classificação, diante do Goiás fora de casa a equipe perdeu(2 x 1), no clássico candango contra o Brasiliense vitória por 1 a 0 no Bezerrão. Após isso venceu o Palmas(2 x 0), empatou contra o Vila Nova(0 x 0) e Comercial-MS(2 x 2), fechando o primeiro turno da competição.
O segundo turno começou com vitória suada diante do Comercial-MS: 1 a 0. Contra o Vila Nova o placar novamente não saiu do zero. Sua segunda derrota veio diante do Palmas-TO, 3 a 2 para o tricolor do Tocantins.
Daí em diante o Gama não perdeu mais. No clássico contra o Brasiliense, nova vitória por 1 a 0 e em seguida goleada em cima do Goiás no Bezerrão: 4 a 0. Já garantido na semifinal o Gama venceu o Serra-ES(2 x 0) e goleou novamente o Juventude-MT(3 x 0).
Gama 1x0 Brasiliense – Deda marcou o único gol do clássico no Bezerrão


Com 30 pontos, o Gama terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas do Goiás com 32. O adversário da semifinal foi o Comercial-MS. 

O primeiro jogo aconteceu no Mato Grosso do Sul, no estádio Morenão. O Alviverde encaminhou sua classificação na casa do rival com uma importante goleada: 4 a 0. No jogo da volta o empate por 2 a 2 foi o passaporte para a inédita final. O adversário foi o Goiás, que eliminou o rival Vila Nova.
 
Gama 3x2 Goiás – Dimba, o artilheiro do campeonato foi o destaque da partida. Mas tomou o terceiro amarelo e desfalcou o Gama no jogo da volta


O primeiro jogo ocorreu no estádio Bezerrão. O Gama venceu apertado: 3 a 2. O atacante Dimba foi o principal destaque, marcando dois gols, mas levou o terceiro cartão amarelo que lhe deixou fora do jogo decisivo. Isso foi um dos principais fatores para o Periquito entrar apático no Serra Dourada. 

No jogo da volta em Goiânia o time goiano não tomou conhecimento do Gama, e goleou. Com falha do goleiro Fábio Noronha, Kleyr fez o primeiro aos 25 da primeira etapa. Com 19 minutos da etapa complementar, Josué  marcou o segundo em contra ataque. Dez minutos depois, Zé Carlos em rebote do goleiro candango, marcou o terceiro. Fechando o caixão.
O Gama ainda perdeu a cabeça no final do jogo, Gérson foi expulso após falta em Araújo. Em seguida aconteceu uma confusão generalizada. Ânderson acertou um soco em Marquinhos do Goiás, a polícia teve de intervir no tumulto. Quando a bola voltou a rolar, Rochinha ainda também tomou o seu vermelho, o Alviverde candango terminou o jogo com 9 jogadores.




CAMPANHA DO GAMA

JOGOS: 18

VITÓRIAS: 11

DERROTAS: 3

EMPATES : 4

GOLS MARCADOS: 36

GOLS SOFRIDOS: 16 - MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO

ARTILHEIRO: DIMBA(15 GOLS) - ARTILHEIRO DO CAMPEONATO
  
Por Gabriel Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário