Total de visualizações da página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Histórias do Brasileirão - Gama vence Fluminense de virada

Gama e Fluminense se enfrentaram pela segunda rodada da primeira fase da Copa João Havelange, no dia 02 de agosto de 2000 no estádio Mané Garrincha. Vindo de uma bela vitória fora de casa no seu primeiro jogo o Periquito vinha confiante, não muito diferente o tricolor também estreou com um triunfo, voltando com tudo para a divisão principal do futebol brasileiro. 

O jogo foi movimentado, não faltou emoção. Aos 22 minutos o atacante Magno Alves recebe na ponta da área, avança, dribla o zagueiro e manda no canto do goleiro Fernando: Fluminense 1 a 0. A reação não demora, apenas dois minutos depois o Periquito consegue o empate. A bola sobra, Juary dá um carrinho, William dá um toquinho para Romualdo dentro da pequena área, o atacante iguala o marcador com um chute forte, sem chances para o goleiro Murillo.


William vai na bola e dá o toque para Romualdo marcar o gol de empate para o Gama

A virada também não demorou, aos 27 da etapa inicial o Gama fez o segundo. O Fluminense saiu jogando errado, Romualdo dividiu com o defensor tricolor, na sobra o lateral Paulo Henrique cruzou para o meia-atacante William Fabro, com um voleio lindo o jogador marcou um golaço, dando a vitória ao Alviverde e levando ao delírio a torcida que lotou o Mané Garrincha. O gol de William foi considerado o mais bonito da rodada e um dos mais belos de todo o campeonato. Confira aqui o golaço.


William(D) comemora com Juary(E) após fazer o golaço que deu a vitória ao Gama sobre o Fluminense

Com a vitória o Gama se juntou ao Goiás na liderança do Módulo Azul, sendo os únicos a ganharem seus dois jogos. O Fluminense caiu para a oitava posição.

GAMA 2 X 1 FLUMINENSE - 2ª RODADA/COPA JOÃO HAVELANGE 2000(MÓDULO AZUL)
GAMA: FERNANDO, PAULO HENRIQUE, JAIRO, GÉRSON E ROCHINHA; DEDA(CAÇAPA), SÉRGIO SOARES, JUARY(SÍLVIO), LINDOMAR E WILLIAM; ROMUALDO. TÉCNICO: WAGNER BENAZZI. 
FLUMINENSE: MURILLO, FLAVIO, CÉSAR E RÉGIS; ROBERTO BRUM(JOCIAN), FABINHO, DONIZETE AMORIM(YAN), ROGER E JORGINHO; MAGNO ALVES(MARCO BRITO) E ALESSANDRO. TÉCNICO: VALDIR ESPINOSA. 
GOLS: MAGNO ALVES(22'), ROMUALDO(24') E WILLIAM(27')
ÁRBITRO: MÁRCIO RESENDE DE FREITAS

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário