Total de visualizações da página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Histórias do Brasileirão - Gama termina o Brasileirão de 2001 com goleada

Em 2001 o Gama disputava a Série A pelo terceiro ano consecutivo, após frequentar a zona de rebaixamento por algumas rodadas o clube se livrou com uma arrancada heroica, chegando para a última rodada na 20ª colocação(cinco acima do Z-4) sem chances de rebaixamento. A goleada sobre o Botafogo-SP, por 5 a 0, serviu apenas para cumprir tabela e rebaixar os paulistas.

Mauro(E) tenta sair da marcação do Botafogo-SP. O atacante foi autor de um gols na goleada por 5 a 0

O adversário brigava contra o rebaixamento e precisava da vitória para escapar. O Gama não tinha nada a ver com isso e aos 2 minutos saiu na frente com Ânderson, comemoraram não só os torcedores gamenses mas também os rubro negros, a vitória do Alviverde poderia livrar o Flamengo da Série B.

Jogando melhor o Gama ampliou com Lindomar aos 42. Nos acréscimos Mauro fez mais um. O Botafogo-SP foi para o intervalo com o rebaixamento praticamente sacramentado, ainda mais porque Flamengo e Santa Cruz estavam vencendo.

Com 10 minutos do segundo tempo Robston marcou o quarto. No final da partida Ânderson definiu a goleada: 5 a 0. O Gama terminou aquele Brasileiro em 20º colocado, na frente de clubes como Botafogo, Cruzeiro e Flamengo.


Curiosidades 
- Se tivesse perdido o Flamengo dependeria da vitória do Gama para se livrar do rebaixamento, além disso Santa Cruz e América-MG não poderiam ganhar suas partidas;
- No Brasileiro de 2001 o Gama aplicou duas goleadas por 5 a 0;
- Lindomar foi o artilheiro do Gama naquele Brasileiro com 12 gols, ocupando a 9ª posição entre os maiores goleadores.



GAMA 5 X 0 BOTAFOGO-SP - 25ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2001
GAMA: RONALDO(FÁBIO NORONHA), WILSON GOIANO, JAIRO(ANDRÉ), NEN, GÉRSON E ROCHINHA(RUBENS); ROBSTON E LINDOMAR; ÂNDERSON BARBOSA, MAURO E ROMUALDO. TÉCNICO: SÉRGIO ALEXANDRE.
BOTAFOGO-SP: MAGRÃO, GUSTAVINHO, AUGUSTO, ROGÉRIO E HENRIQUE(DEDIMAR); ALEX HENRIQUE(ANDERSON), JAJÁ(JOÃO FUMAÇA), LICO E PEREIRA; MARCOS DENNER E ADIEL. TÉCNICO: ARTUR NETO.
ESTÁDIO: MANÉ GARRINCHA
GOLS: ÂNDERSON BARBOSA(2' E 82'); LINDOMAR(42'), MAURO(45') E ROBSTON(55').
ÁRBITRO: GIULLIANO BOZZANO.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário