Total de visualizações da página

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Relembrar é Viver - Sequência invicta sobre o Brasiliense

Gama e Brasiliense sem dúvida é o maior confronto do futebol local. Logo nos primeiros clássicos o Alviverde emplacou uma sequência invencível, a maior até hoje. Foram 10 jogos entre 27 de maio de 2001 e 15 de julho de 2003 com 7 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota.

Os dois primeiros duelos ocorreram em 2001, pela primeira fase do Candangão, com duas vitórias do Brasiliense(3 a 1; 2 a 0). Daí então o Gama só foi perder novamente em 2003, dia 15 de julho, cerca de 2 anos e 2 meses após a última derrota.


Torcida lota a casa do rival para ver o Gama se tornar o maior campeão candango

A final do Candangão em 2001 foi decidida pelos rivais com grande destaque da imprensa, tanto que as duas partidas foram televisionadas pela Rede Globo de Televisão. O Gama se saiu melhor em ambos os jogos, se consagrando pentacampeão seguido.

Em 2002 Gama e Brasiliense só entraram em campo no Candangão na fase final por causa de mudanças no regulamento, sendo assim se enfrentaram antes pela Copa Centro Oeste com duas vitórias do Alviverde, ambas por 1 a 0. 

O primeiro clássico do Candangão, pela 5ª rodada do hexagonal final, terminou sem gols(primeiro da história). Na rodada final o Periquito derrotou o Jacaré por 2 a 1 garantindo o vice-campeonato(CFZ foi campeão).


Deda faz o gol da vitória do Gama em cima do Brasiliense pela Copa Centro Oeste 2002

Em 2003 começava uma renovação no Gama, vindo de um rebaixamento o clube queria recuperar a hegemonia do futebol candango. Foi nesse ano a última conquista do Alviverde até os dias de hoje confirmando sua sequência contra o Brasiliense. 

Na primeira fase o clássico terminou com vitória simples. Os dois representantes do DF na Série B voltaram a decidir o título. O Gama passou pelo Brasiliense conquistando seu décimo Candangão.

Após empatar por 1 a 1 no Serejão o Gama goleou por 4 a 1, Nem e Rodriguinho marcaram um e Leonardo Manzi marcou dois, Wellington Dias descontou. Até hoje essa é a maior goleada imposta pelo Alviverde.


Leonardo Manzi(E), Luciano Fonseca(ao centro) e a revelação da zaga Emerson(D) comemoram um dos quatro gols do Gama no jogo que deu o título ao clube candango

SEQUÊNCIA INVICTA - 27/05/2001 À 15/07/2003
JOGOS - 10
VITÓRIAS - 7
EMPATES - 3
DERROTAS - 0
GOLS FEITOS - 16
GOLS SOFRIDOS - 7
SALDO DE GOLS - 9
APROVEITAMENTO - 80,0%

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário