Total de visualizações da página

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Relembrar é Viver - Vasco nunca venceu o Gama com Eurico presidente

"Prefiro jogar contra o Fluminense do que com o Gama"

Essa é uma das mais famosas frases do ex-presidente vascaíno, eleito em 2014 para mais um mandato. Vice-presidente de Vasco e Clube dos 13 na época, Miranda declarou essa frase quando batalhava para levar o Fluminense da terceira para primeira divisão, momento que a Copa João Havelange saia do papel. A luta do Gama pela permanência na Série A de 2000 teve Eurico Miranda como grande inimigo. 

Quando o Alviverde conseguiu uma liminar para disputar o módulo principal da Copa João Havelange, Eurico declarou que seu time não entraria em campo contra os candangos. As polêmicas envolvendo Miranda e o Gama não pararam por ai, declarações suas insinuavam que o clube candango pediu dinheiro para retirar a denúncia na Justiça Comum. Após isso foi processado por calúnia e danos morais, na época Eurico era deputado federal, o processo acabou não indo para frente.

Wagner Marques, presidente de honra na época, declarou que recebeu uma proposta de U$2,5 milhões para disputar a Série B, após isso Eurico afirmou "a vaga na Série A vale U$2,5 milhões". O advogado do Alviverde, Paulo Goyaz, ironizou o vice-presidente do Vasco oferecendo ao mesmo a mesma quantia para venderem a vaga deles e Goyaz colocar a ARUC(clube da segunda divisão candanga na época).

Passado um ano das brigas judiciais, Eurico Miranda de fato se tornou presidente do cruzmaltino. O primeiro confronto entre Gama e Vasco após Miranda tomar posse ocorreu no estádio Mané Garrincha, pela rodada inicial do Brasileiro de 2001, terminando em um empate sem gols

Romário(E) acompanha o lateral Wilson Goiano(D). Gama e Vasco estrearam sem gols no Brasileiro de 2001

Em 2002, pela 4ª rodada, o Vasco recebeu o Gama em São Januário buscando sua segunda vitória com a apresentação de Petkovic, mas Dimba, de falta, fez o único gol da partida dando a vitória ao Alviverde.

Souza(E) tenta tomar a bola do zagueiro gamense Jairo(D). Gama derrotou o Vasco pela primeira vez em Brasileiros

Com o rebaixamento do Gama as duas equipes se enfrentaram novamente apenas em 2007, pela Copa do Brasil, com a expectativa do gol 1000 de Romário os vascaínos esqueceram o principal objetivo. Aproveitando a desatenção vascaína o Alviverde partiu para cima, no jogo de ida chegou a estar ganhando por 2 a 0, mas cedeu o empate.

O Vasco entrou para a segunda partida com uma boa vantagem, o Maracanã poderia ser o palco do gol 1000 e a festa era quase certa. Esqueceram de avisar ao Gama, logo no início Rodrigo Ninja chutou de longe e marcou(um frangaço do goleiro Cássio), os cariocas até empataram e até os 48 do segundo tempo estavam classificados, mesmo sem o baixinho marcar o milésimo. Foi quando Marcelo Uberaba acertou um foguete de falta no ângulo e garantiu a classificação do Alviverde.

Placar do Maracanã após o término do confronto entre Gama e Vasco na Copa do Brasil de 2007


GAMA X VASCO - EURICO MIRANDA COMO PRESIDENTE

GAMA 0X0 VASCO - 1ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2001
ESTÁDIO: MANÉ GARRINCHA

VASCO 0X1 GAMA - 4ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2002
ESTÁDIO: SÃO JANUÁRIO

GAMA 2X2 VASCO - JOGO DE IDA/COPA DO BRASIL 2007
ESTÁDIO: MANÉ GARRINCHA

VASCO 1X2 GAMA - JOGO DE VOLTA/COPA DO BRASIL 2007
ESTÁDIO: MARACANà

JOGOS - 4
VITÓRIAS - 2
EMPATES - 2
DERROTAS - 0
GOLS FEITOS - 5
GOLS SOFRIDOS - 3
SALDO DE GOLS - 2
APROVEITAMENTO - 66,66 %

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário