Total de visualizações da página

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Histórias do Brasileirão - Gama goleia o Campeão Brasileiro

No ano de 2001, Gama e Atlético-PR se enfrentaram pela antepenúltima rodada do Brasileiro, com uma reação incrível no campeonato o Periquito vinha motivado e queria continuar a boa fase contra o vice-líder do Brasileiro. O Furacão havia garantido sua classificação para as quartas de final na rodada anterior com uma vitória sobre o Sport, mas tinha a motivação de alcançar a liderança o que lhe renderia vantagens para a fase final.

Apesar de estar em 20º colocado, 4 posições acima da zona da degola, o clube Alviverde estava a apenas 4 pontos do Flamengo, clube que encabeçava o Z-4. Precisando da vitória para respirar ainda mais na competição o Gama entrou pra cima do Furacão mas, aos 22 minutos, levou um balde de água fria, em cobrança de escanteio o zagueiro Daniel cabeceou para o gol sem chances para o goleiro Ronaldo: Furacão 1 a 0. O Periquito não se abateu, continuou atacando e aos 33 a pressão deu certo, também em toque de cabeça o xerife Gérson igualou o marcador.

O zagueiro Nen(D) tenta desarmar o meio campista Kléberson(E) 

Na segunda etapa o Gama conseguiu a virada logo aos 9 minutos, Lindomar recebe cruzamento da direita e é derrubado por Pires. Ele mesmo cobra a penalidade e marca o segundo do Alviverde. Aos 21, Wilson Goiano cruza para Lindomar que marca o terceiro com um toque de cabeça na saída do goleiro Émerson. O quarto veio aos 33, em cobrança de falta alçada na área Reinaldo recebeu sozinho e só escorou para o fundo das redes, consolidando assim a goleada gamense.

O Gama respirou ainda mais na competição, abrindo cinco pontos de vantagem para o primeiro clube na zona de rebaixamento, que passou a ser o Botafogo-SP. Na rodada seguinte o Alviverde se livrou de vez da possibilidade de voltar a Série B.

FICHA DO CONFRONTO
GAMA 4X1 ATLÉTICO-PR - 25ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2001
GAMA: RONALDO, WILSON GOIANO, GÉRSON, JAIRO, NEN E RUBENS; DEDA E LINDOMAR; MAURO(REINALDO), ROMUALDO(VALENCIANO) E ANDERSON BARBOSA(ROBSTON). TÉCNICO: SÉRGIO ALEXANDRE.
ATLÉTICO-PR: EMERSON, ALESSANDRO(GERALDO), DANIEL, ROGÉRIO CORRÊA, IGOR E FABIANO(RODRIGUINHO); PIRES(ADAUTO) E KLÉBERSON; KLÉBER PEREIRA, ALEX MINEIRO E ADRIANO GABIRU. TÉCNICO: GENINHO.
GOLS: DANIEL(22'), GÉRSON(33'), LINDOMAR(54' E 67') E REINALDO(78').
ARBITRO: SALVIO SPÍNOLA FAGUNDES FILHO.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário