Total de visualizações da página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Histórias do Brasileirão - Gama vence Flamengo no Maracanã

Gama e Flamengo se enfrentaram pela primeira fase do Brasileiro de 2001, na 14ª rodada. As duas equipes viviam momentos difíceis no campeonato, o Alviverde ocupava a 26ª colocação com uma coleção de empates(7 em 13 jogos) e uma vitória, já o rubro-negro, na 22ª colocação, tinha apenas 3 pontos a mais e vários salários atrasados.

O Maracanã foi o palco do duelo entre os desesperados. Quem tenta o gol primeiro é o Flamengo, Petkovic cobra falta forte e Ronaldo defende em dois tempos, Luiz Fernando logo dá a resposta e mostra que a tarde seria alviverde, o meia chuta de longe e acerta o ângulo do goleiro Júlio César que não pôde fazer nada, apenas olhar: Gama 1 a 0.
Antes do fim da primeira etapa o Urubu ainda teve a chance do empate, Petkovic cobrou falta em direção a área e Roma não alcançou a bola. A resposta do Gama veio em seguida, Ânderson cruza, Reinaldo cabeceia e Júlio César faz boa defesa.

                                                       
Ronaldo segura firme a bola após cruzamento na área

No começo do segundo tempo o Flamengo desperdiçou grande chance, Edílson tabelou com Petkovic, ficou de frente com Ronaldo e mandou para longe. O Gama recua e dá chances, a maioria delas vem de bolas paradas cobradas por Petkovic. Quando a torcida já havia perdido a paciência, Vampeta acerta chute de fora da área: 1 a 1.

O Gama segura, parece se contentar com o empate, o Flamengo tenta a virada mas não mostra qualidade, como em toda partida a chance de gol só vem em bola parada de Pet. O Alviverde mostra mais eficiência, Lindomar dá trabalho a Júlio César em finalização de fora da área, os contra ataques também viram arma contra a frágil zaga rubro negra

                                            
              Edílson tenta se livrar da marcação do zagueiro Nen


O Gama se aproveita dessa fragilidade da zaga, Luiz Fernando lança Ânderson, o atacante fica cara a cara com Júlio César e finaliza ao gol, André salva na primeira mas no rebote Mauro, substituto de Romualdo, manda para o fundo das redes sacramentando a vitória gamense, tirando o clube da zona de rebaixamento e piorando a crise rubro negra.

FLAMENGO 1 X 2 GAMA - 14ªRODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2001
FLAMENGO: JÚLIO CÉSAR, BRUNO CARVALHO, ANDRÉ BAHIA, ANDERSON E CÁSSIO; ROCHA(ANDREZINHO), VAMPETA, JORGINHO E PETKOVIC; EDÍLSON E ROMA(JACKSON). TÉCNICO: ZAGALLO.
GAMA: RONALDO, PAULO HENRIQUE, NEM, ANDRÉ E JAIRO; LUIZ FERNANDO, DEDA E LINDOMAR; ÂNDERSON BARBOSA(JEFFERSON), ROMUALDO(MAURO) E REINALDO(PIÁ CARIOCA). TÉCNICO: CLÁUDIO DUARTE.
GOLS: LUIZ FERNANDO(17'), VAMPETA(67') E MAURO(81')
ÁRBITRO: LOURIVAL DIAS LIMA FILHO.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário