Total de visualizações da página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Histórias do Brasileirão - O dia em que o Gama calou o Morumbi

Gama e São Paulo se enfrentaram pela Primeira Fase do Brasileiro de 1999, dia 25 de setembro no estádio Morumbi. Apesar de estar na 6ª colocação, entre os clubes que se classificariam para as quartas, apenas 4 pontos separavam o Tricolor Paulista do Alviverde Candango, que estava na 14ª colocação ocupando a zona de rebaixamento pela média de pontos. 


 Alexandre Gaúcho comemora o gol que abriu o placar a favor do Gama no Morumbi

A partida começou melhor para o Gama que logo aos 6 minutos inaugurou o placar. Após erro na saída de bola do Tricolor, Alexandre Gaúcho recebe cara a cara com Rogério Ceni marcando com um toque no canto do goleiro. A reação do São Paulo foi rápida, aos 10 minutos Anderson faz boa tabela com Marcelinho Paraíba e toca por cima de Marcelo Cruz: 1 a 1. O primeiro tempo termina muito parelho, Anderson fazia boas jogadas pela direita e o Alviverde conseguia ser produtivo nos contra ataques, chegando a acertar o travessão.

 Marcelinho Paraíba(E) tenta passar pelo zagueiro Gérson(D)


O segundo tempo começou como terminou o primeiro, bem igual. As melhores chances do São Paulo são nas bolas paradas cobradas pelo lateral Anderson. O Gama também levava perigo e aos 25, Romualdo recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para o fundo das redes colocando o time candango à frente do placar novamente. O Tricolor partiu para cima, virou ataque contra defesa, Marcelo Cruz em dia inspirado salvou os candangos com grandes defesas, garantindo o resultado positivo. 

A derrota em casa por 2 a 1 para o Gama foi a primeira do tricolor no Brasileiro, até então o São Paulo havia ganho todos os seus 6 jogos no Morumbi. 


FICHA DO CONFRONTO
SÃO PAULO 1 X 2 GAMA – 16ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 1999
SÃO PAULO: ROGÉRIO CENI, ANDERSON, WILSON, MÁRCIO SANTOS E FÁBIO AURÉLIO; CARLOS MIGUEL, SOUZA(FABIANO), JORGINHO(SANDRO HIROSHI), MARCELINHO PARAÍBA E RAÍ(ALEXANDRE); FRANÇA. TÉCNICO: CARPEGIANI.
GAMA: MARCELO CRUZ, PAULO HENRIQUE, GÉRSON, JAIRO E ROCHINHA; DEDA, CAÇAPA, JUARY(NEN), ALEXANDRE GAÚCHO(FINAZZI) E LINDOMAR; SORATO(ROMUALDO). TÉCNICO: CLÁUDIO DUARTE.
GOLS: ALEXANDRE GAÚCHO(6'), ANDERSON(10') E ROMUALDO(71').
ARBITRO: WALLACE NASCIMENTO VALENTE.



Por Gabriel Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário