Total de visualizações da página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Histórias do Brasileirão - Vitória sobre o Flamengo aumenta crise do rubro negro

Rafael cobra a falta que originou o primeiro gol do Gama

Gama e Flamengo não começaram muito bem o Brasileiro de 2002, o Alviverde perdeu seus dois primeiros jogos, embalou duas vitórias seguidas e foi derrotado pela Portuguesa na rodada antecedente ao duelo contra o rubro negro carioca. 

O Flamengo foi adversário pela 6ª rodada do Brasileiro. Sem Dimba o ataque gamense foi formado por Romualdo e Paulo Nunes, a expectativa era que o 'diabo loiro' desencantasse e levasse o Gama a vitória. Com quatro jogos sem vencer sendo duas derrotas seguidas o Flamengo dependia de uma vitória para sair da crise.

O Alviverde começou melhor em campo, tanto que aos 26 minutos abriu o placar. Paulo Nunes foi derrubado perto da área, Rafael cobrou no canto do goleiro rubro negro: Gama 1 a 0. Mesmo a frente do placar a equipe não abaixou o ritmo, após jogada rápida de Romualdo pela direita Paulo Nunes cabeceou forte para a boa defesa de Júlio César.

A primeira chance de gol do Flamengo veio apenas no segundo tempo. Em bola cruzada na área o zagueiro Fernando cabeceou no canto mas Pitarelli evitou que entrasse. O rubro negro conseguiu igualar o marcador aos 21 minutos, Rubens cobrou falta, Pitarelli bateu roupa e Zé Carlos aproveitou para empatar: 1 a 1.

Foi então que Paulo Nunes desencantou, ele começa a jogada pela direita e passa para Vinícius que cruza para o diabo loiro cabecear no canto, sem chances para Júlio César, garantindo a vitória gamense por 2 a 1. Com a terceira derrota seguida e o quinto jogo sem vencer a torcida rubro negra protestou jogando objetos no gramado, no dia seguinte o técnico Lula Pereira foi demitido.

Ânderson, Jackson e Romualdo comemoram com Paulo Nunes seu primeiro gol com a camisa do Gama


Curiosidades
- A vitória do Gama levou o clube a 9ª posição(uma atrás da zona de classificação à segunda fase), com a mesma pontuação do 8º colocado;
- O Gama conseguiu a segunda vitória seguida sobre o Flamengo em Brasileiros(venceu em 2001 no Maracanã por 2 a 1);
- Gama e Flamengo se encontraram cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias para cada lado e um empate.

GAMA 2 X 1 FLAMENGO - 6ª RODADA/CAMPEONATO BRASILEIRO 2002
GAMA: PITARELLI; PAULO HENRIQUE, VINÍCIUS, JAIRO E ROCHINHA; DEDA, RAFAEL, LINDOMAR(ÂNDERSON BARBOSA) E JACKSON; PAULO NUNES E ROMUALDO(MARQUINHOS). TÉCNICO: HÉLIO DOS ANJOS.
FLAMENGO: JÚLIO CÉSAR; ALESSANDRO, FERNANDO, ANDRÉ BAHIA E RUBENS(ANDERSON); FELIPE MELO(IRANILDO), JORGINHO, HUGO(ANDREZINHO) E ANDRÉ GOMES; LIEDSON E ZÉ CARLOS. TÉCNICO: LULA PEREIRA.
GOLS: RAFAEL(26'), ZÉ CARLOS(66') E PAULO NUNES(72').
ESTÁDIO: SEREJÃO(TAGUATINGA)
ÁRBITRO: LOURIVAL DIAS LIMA FILHO

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário