Total de visualizações da página

terça-feira, 7 de abril de 2015

Histórias do Brasileirão - Gama: o único invicto entre todos os clubes do Brasil

O técnico do Gama, Joel Martins, comanda treino no estádio Bezerrão

No ano de 1995 o Gama ficou conhecido nacionalmente por ter sido o último clube nas três divisões a ter perdido um jogo. A boa campanha na Série C daquele ano rendeu o acesso à Série B.

No Brasil 155 clubes disputaram alguma das três divisões em 1995, sendo 107 só na terceirona, divisão da qual o Gama fazia parte. Bicampeão candango o Alviverde tinha um elenco forte, estrutura boa e um técnico experiente, o conhecido Joel Martins.

Na primeira fase daquela Série C o Gama estreou com um empate sem gols diante do Planaltina-DF, daí então foram quatro vitórias seguidas que garantiram a liderança do grupo. Na rodada final um empate contra o Itumbiara serviu apenas para desclassificar o clube goiano.

Na segunda fase o Gama despachou o União do Tocantins com uma goleada por 5 a 0 e um empate em 1 a 1. O Uberlândia-MG na terceira fase foi um adversário mais difícil, a classificação veio após uma suada vitória por 1 a 0 e um empate. Na quarta fase o concorrente foi o Icasa, do qual o Gama desclassificou após empate(1 a 1) e uma vitória(2 a 0).

A campanha invicta do Gama terminou na quinta fase, após ganhar do ABC-RN por 1 a 0 o clube candango foi derrotado por 2 a 1 em Natal, sendo assim o último clube do Brasil a perder um jogo. Mesmo com o resultado negativo a classificação para a sexta fase foi garantida, o adversário foi o XV de Piracicaba que desclassificou o Alviverde. O acesso do Periquito se deu por causa do aumento no número de equipes na Série B(de 24 para 25), como o clube candango terminou na terceira colocação, foi convidado para a Segundona de 96.

CAMPANHA INVICTA
JOGOS - 13
VITÓRIAS - 8
EMPATES - 5
GOLS FEITOS - 20
GOLS SOFRIDOS - 5
APROVEITAMENTO - 74.35%

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário