Total de visualizações da página

terça-feira, 31 de março de 2015

Histórias do Candangão - Time de guerreiros atropela o Formosa no Bezerrão

Thiago Gaúcho comemora o quarto gol do Gama na vitória sobre o Formosa

No Candangão de 2011 o Gama não vivia um bom momento, com salários atrasados e o pior, a declaração do então presidente Paulo Goyaz, chamando o elenco de "time de merda". Com a crise vivida nos bastidores ninguém acreditava naquele grupo, ainda mais por causa dos dois primeiros jogos - duas derrotas, uma por 3 a 0 em casa para o Brasiliense e 2 a 1 para o Formosa. Só que a inspiração veio das arquibancadas, uma torcida que mesmo com todos os problemas não deixou de apoiar.

O Gama começou a reação vencendo o Botafogo-DF por duas vezes, então no dia 26 de abril fez um dos jogos mais importantes daquele ano. O Formosa, surpresa daquele campeonato, era o atual líder do quadrangular semifinal e o alviverde dependia de uma vitória para continuar sonhando com a vaga na final. 

O Gama abriu o placar com o lateral Allan, mas a virada dos goianos não demorou. Éder aproveitou erro do goleiro gamense e cabeceou para o gol, em seguida Luiz Carlos marcou o segundo. Só que o alviverde voltou a comandar o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Elivelto e Tallys.

O segundo tempo começou com uma confusão, após discussão o zagueiro Pedrão, do Gama, e Ancelmo do Formosa foram expulsos. Na saída para os vestiários uma confusão generalizada começou na entrada do túnel, com a polícia chegando a usar spray de pimenta para afastar os jogadores. 

Quando a partida recomeçou o Gama voltou a brilhar. Thiago Gaúcho marcou o quarto e, em seguida, Dudu ampliou a vantagem: 5 a 2. O Formosa até diminuiu o placar, mas não a festa do alviverde candango, que no jogo seguinte venceu o Brasiliense no Serejão e se classificou para a final, surpreendendo a todos, até mesmo o presidente do clube.

Curiosidades
- A torcida se reuniu e arrecadou uma quantia em dinheiro e deu para os jogadores, servindo como um 'bicho', que motivou o elenco no jogo decisivo contra o Brasiliense; 
- Fábio Silva, atacante do Gama, foi o artilheiro do Candangão com gols;
- Após a grande reação gamense mesmo com todos os problemas extra-campo, o elenco de 2011 ficou conhecido como 'Time de Guerreiros'.

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário