Total de visualizações da página

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Relembrar é Viver - O vice campeonato do Gama na Copa do Brasil de Beach Soccer feminino

Jogadoras do elenco gamense comemoram gol

No ano de 2010 a CBBS(Confederação Brasileira de Beach Soccer) decidiu criar a primeira Copa do Brasil de Beach Soccer feminino. A competição ocorreu em Caldas Novas-GO, na preliminar da Copa Latina de Beach Soccer masculino. Os clubes convidados para essa competição foram Corinthians, Botafogo, Goiás e o Gama.

Todos os elencos eram basicamente de jogadoras sem experiência de futebol na areia, mas já tinham brilhado nos gramados, como é o caso de Dryka que disputou a competição pelo alviverde e foi destaque nos campos, onde chegou a Seleção Brasileira.

O Gama estreou contra o Corinthians, e perdeu por 5 a 3. Fernandinha(duas vezes) e Jéssica marcaram os gols do alviverde. Na segunda rodada o adversário foi o Botafogo, com grande atuação de Dryka, o clube candango venceu os cariocas por 7 a 4, com gols de Dryka(3), Fernandinha(2), Jéssica e Maria.

Gama fez grande atuação contra o Botafogo, único clube da competição que já tinha um departamento para o futebol de areia feminino

No último dia de competição o duelo foi contra o Goiás. No clássico do Centro-Oeste quem se deu melhor foi o alviverde candango, vencendo apertado por 5 a 4. Maria, Dryka, Jéssica, Fernandinha e Dany marcaram os gols do Gama. Com a vitória do Corinthians sobre o Botafogo no outro jogo da rodada final, o Periquito terminou a competição com o vice campeonato.



No clássico do Centro-Oeste pela última rodada quem se deu melhor foi o alviverde candango

Curiosidades 
- A artilheira do Gama na competição foi Fernandinha com 5 gols;
- Gama e Corinthians tiveram os dois melhores ataques da competição com 15 gols cada;
- O time base do Gama era formado por: Hellen, Dryka, Jéssica, Fernandinha e Dany.

ESTATÍSTICAS
JOGOS - 3
VITÓRIAS - 2
DERROTAS - 1
GOLS FEITOS - 15
GOLS SOFRIDOS - 13
SALDO DE GOLS - 2
APROVEITAMENTO - 66,66%

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário