Total de visualizações da página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Histórias do Brasileirão - Quando o Gama liderou a Copa João Havelange

Matéria da terceira rodada entre Gama e Corinthians. O Alviverde dividia a liderança do campeonato com o Goiás, ambos com 100% de aproveitamento. Colaboração: Stephanie Melo

Em 2000, os dois representantes do Centro-Oeste na divisão principal começaram arrasador na Copa João Havelange. Com grandes atuações, Gama e Goiás foram os únicos que venceram as duas partidas iniciais.


Paulo Henrique(E) disputa bola com Fabrício(D). Gama estreou bem fora de casa

Depois de várias batalhas judiciais o Gama conseguiu sua inclusão na divisão principal da Copa João Havelange - torneio que substituiu o Brasileiro de 2000. A estreia do alviverde candango aconteceu em Minas Gerais, no estádio Independência, o adversário: América-MG. A vitória foi garantida aos 19 minutos, Lindomar cobrou escanteio na cabeça de Romualdo, sozinho, que só escorou para o fundo das redes.

O adversário na segunda rodada foi o Fluminense, equipe que "pulou" da Série C para a A. Aos 22 da primeira etapa Magno Alves avançou em direção a meta gamense, driblou o zagueiro Gérson e bateu forte, sem chances para o goleiro Fernando. Fluminense 1 a 0.


O empate veio no minuto seguinte, após bate rebate na área William tocou para Romualdo, sozinho na pequena área, que só empurrou para o fundo das redes. A virada também não demorou. Aos 27 Paulo Henrique começou jogada pela direita e cruzou para William, que da entrada da área finalizou de voleio, marcando um golaço.

Williiam(E) toca na bola para originar o primeiro gol do Gama


Curiosidades 
- O gol feito por William Fabro contra o Fluminense foi considerado o mais bonito da Copa João Havelange;
- Romualdo, autor dos dois primeiros gols do Gama na Copa João Havelange, foi o artilheiro da equipe naquele campeonato;
- A partida realizada entre Gama e Goiás naquele campeonato terminou empatada em 1 a 1.

ESTATÍSTICAS
PONTOS GANHOS - 6
VITÓRIAS - 2
EMPATES - 0
DERROTAS - 0
GOLS FEITOS - 3
GOLS SOFRIDOS - 1
SALDO DE GOLS - 2
APROVEITAMENTO - 100%

Por Gabriel Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário