Total de visualizações da página

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entrevista com o craque Rodriguinho

Rodriguinho mostra a medalha do título de campeão Brasileiro da Série B de 1998 com o Gama

O Histórias do Gamão passou um dia com Rodriguinho, o craque contou um pouco mais sobre sua vasta história com o Gama, mostrou medalhas e fotos de títulos e chegou até a se emocionar quando o assunto foi sua recente contusão. Além disso acompanhamos como Rodrigo está se tratando e os avanços demonstrados nos treinamentos físicos.

Rodriguinho quando questionado sobre os elencos dos quais trabalhou fez questão de destacar a união e como o atual elenco se parece muito com os grupos vencedores do qual já fez parte "todos no grupo sabem que ali há um elo e que esse elo não pode ser quebrado", disse o craque sobre a equipe que lidera o Candangão 2015.

Veja agora na íntegra a entrevista completa que Rodriguinho deu para o Histórias do Gamão:

1. Quando o Gama lhe promoveu ao elenco profissional ? Qual sua idade na época ?
No final de 1997 para o início da temporada de 1998, na época eu tinha 17 anos. Cheguei a ter um acordo com o Atlético-PR, minha passagem estava marcada para janeiro de 1998 e então ficaria treinando dez dias com o profissional do Gama, só que esse dez dias se prolongoram por oito anos e eu fiquei no Gama com muito prazer.
2. Quando aconteceu sua estreia pelo time profissional ? Qual era o campeonato ?
Foi em 1998, pelo Candangão. Logo no início da competição, em partida contra o Taguatinga lá no Serejão. Uma estreia muito boa, graças a Deus tive o prazer de jogar com jogadores de muita qualidade que me passaram muita confiança.

3. Você não participou ativamente da Série B de 1998 mas deve ter algumas lembranças daquela conquista. Qual o grande momento da campanha que você guarda na memória ?
Com certeza foi a fase final, não tive oportunidade de entrar em campo naquela ocasião mas fazia parte daquele grupo e sempre estava disposto nos treinamentos, isso me ajudou e fez com que eu aprendesse muito.

4. Os anos de 2003 e 2004 marcaram suas duas últimas conquistas pelo Gama(Candangão 2003 e vice-campeonato da Série C 2004), nesses dois campeonatos você foi talvez o principal jogador da equipe. Você tem muitas saudades daqueles tempos e dos companheiros daquele elenco ?
Tenho muita saudade daquela equipe, em especial o de 2003. Tive a oportunidade de estar dentro de um grupo onde  os jogadores estavam decididos a conquistar o título. Deus nos honrou naquele momento e eu vislumbro muito aquele grupo de 2003 que é muito parecido com esse de 2015 e eu espero que Deus possa nos honrar com o título e com todo respeito as outras equipes o futebol de Brasília só é grande porque o Gama faz por onde ser grande, por isso eu espero que o Gama cresça pois é um clube gigantesco que está passando por uma crise.

5. Você já conquistou 9 campeonatos candangos, sendo 5 pelo Gama. Qual sua maior motivação para conquistar mais um Candangão ?
Minha maior motivação, sem dúvida nenhuma, foi ter nascido e criado no Gama. Todo garoto sonha em ser jogador de futebol, ainda mais defendendo o clube do coração. Tive a oportunidade uma vez e estou tendo nova oportunidade e espero que em 2015 eu possa voltar a vestir a camisa do Gama e conquistar mais um título.

6. Você atua como meio campista, nunca foi artilheiro do Gama em uma temporada, mas mesmo assim é o maior artilheiro do clube no século XXI. Ser um futuro artilheiro da história do clube é uma motivação a mais para levar o Gama de volta ao cenário nacional ?
Nunca tive essa ambição, porém eu procuro fazer os gols sempre que tenho a oportunidade e se Deus me der essa oportunidade seria maravilhoso. Mas meu maior sonho seria ver o Gama campeão.

7. Você com certeza é um dos jogadores com mais identificação com o Gama, mas existe alguma mágoa com o clube ou torcida ?
De forma alguma, eu só tenho a agradecer a diretoria e a torcida do Gama. É lógico que eu queria retornar antes devido a alguns problemas que já foram resolvidos, mas eu sou muito grato ao Gama e quero agradecer a Deus por dar a oportunidade de vestir a camisa do meu clube de coração e pode ter certeza que eu vou honrar essa camisa como sempre honrei.

8. Toda torcida gamense tem elogiado a garra do atual elenco, o que rendeu a liderança ao clube. Isso provavelmente deve ser por causa do relecionamento entre os jogadores, como você define sua relação com o atual elenco e comissão técnica ?
Ta sendo prazeroso participar desse grupo de 2015, porque a gente acima de tudo não vê vaidade, um querer ser mais que o outro e todos sabem de suas responsabilidades. Todos no grupo sabem que ali há um elo e que esse elo não pode ser quebrado, pois se algum elo dessa corrente sair do eixo nós iremos ficar pelo caminho. Por isso é prazeroso mesmo fazer parte daquele grupo, todos são especiais desde a comissão técnica até os jogadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário