Total de visualizações da página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Relembrar é Viver - Gama tem retrospecto favorável contra equipes do Pará

Dos 16 confrontos, apenas um ocorreu na Série A do Brasileiro, os outros 15 foram válidos pela Série B

Por 16 vezes o alviverde teve pela frente clubes do Pará em competições oficiais. No histórico dos confrontos, o Gama leva uma ligeira vantagem, foram sete vitórias, cinco derrotas e quatro empates. O maior "freguês" é o Remo, por cinco vezes o periquito atropelou o leão, com direito a um apoteótico 4 a 1 em pleno Mangueirão, pela Série B de 1998.

A primeira vez que um paraense atravessou o caminho alviverde foi em 1997, pela primeira fase do Brasileiro da Série B. O placar terminou sem gols.

A Tuna Luso - outro paraense no grupo do Gama naquela Série B - foi um adversário bastante difícil. Jogando em casa o alviverde perdeu por 1 a 0. No Pará, o resultado foi um empate por 1 a 1.

Precisando vencer para garantir sua classificação de forma antecipada, o Gama enfrentou o Remo, no estádio Bezerrão. A vitória por 2 a 1 classificou o alviverde e deixou o leão em situação difícil, evitando o rebaixamento apenas na última rodada.

Na caminhada que veio a consagrar o maior título do Gama em sua história, Tuna Luso e Remo estiveram novamente no caminho. 

Como foi em 1997, a Tuna Luso foi uma pedra no sapato. Um empate logo na estreia do campeonato e uma derrota, na rodada final, com o alviverde já classificado. O Remo foi o adversário na segunda fase. Na primeira partida o Gama venceu por 1 a 0 e então foi até o Mangueirão e goleou os paraenses por 4 a 1.

Em 2002, pela Série A do Brasileiro, com uma grande atuação de Dimba, o Gama venceu o Paysandu por 2 a 0. Graças a uma punição, o alviverde atuou no Serra Dourada contra o Remo, pela Série B de 2003. O resultado foi uma vitória dos paraenses por 3 a 1.

Pela Série B de 2006, o Gama venceu em casa e perdeu fora para Paysandu (3 a 1 no Mangueirão e 3 a 1 no Mané Garrincha) e Remo(4 a 3 no Mané Garrincha e 3 a 1 no Mangueirão). 

Em 2007 Remo e Gama empataram por 3 a 3 no Mangueirão. O último confronto entre paraenses e gamenses aconteceu no dia 18 de setembro daquele ano, com vitória  do alviverde por 3 a 1.

JOGOS – 16
VITÓRIAS – 7
EMPATES – 4
DERROTAS – 5
GOLS FEITOS – 27
GOLS SOFRIDOS – 24
SALDO DE GOLS – 3

REMO – 5 VITÓRIAS, 2 DERROTAS E 2 EMPATES – SENDO 19 GOLS FEITOS E 15 SOFRIDOS

PAYSANDU – 2 VITÓRIAS, 1 DERROTA E NENHUM EMPATE – SENDO 6 GOLS FEITOS E 4 SOFRIDOS

TUNA LUSO – 2 DERROTAS, 2 EMPATES E NENHUMA VITÓRIA – SENDO 2 GOLS FEITOS E 5 SOFRIDOS

Por Gabriel Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário