Total de visualizações da página

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Relembrar é Viver - Gama vence o Vila Nova em despedida de Romualdo

Em sua despedida rumo ao São Caetano, Romualdo(D) marcou o gol da vitória do Gama sobre o Vila Nova, pela Copa Centro-Oeste

O Gama não atravessava um bom momento, eram oito jogos sem vitória - cerca de oito meses. Na Copa Centro-Oeste o alviverde estreou mal, perdendo por 2 a 0 para o Palmas, em Tocantins. O Vila Nova, adversário na segunda rodada, havia vencido o Juventude-MT por 3 a 2 e contava com o artilheiro falastrão Túlio Maravilha. A partida marcava ainda a saída de Romualdo para o São Caetano, por meio de empréstimo. 

A maior estrela do colorado goiano não rendia, ainda pesado Túlio não fez muito. Por outro lado o atacante Anderson, ex-Gama, criou a primeira oportunidade da partida, em um chute bem defendido pelo goleiro Fernando. O alviverde chegou com perigo aos 27 minutos, Carlos Alberto driblou o zagueiro Vladimir e cara a cara com o goleiro, mandou para fora. Aos 38 o mesmo Carlos Alberto finalizou perigosamente para grande defesa do goleiro colorado.

Na marca dos 40 minutos, o volante Cleiton, do Vila Nova, fez falta por trás em Wesley, recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. A pressão do alviverde aumentou. Carlos Alberto sofreu falta na entrada da área, o lateral Cacá bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Fernando: Gama 1 a 0.

O Vila Nova, apesar de estar com um jogador a menos, voltou melhor na partida. Logo aos 7 minutos Túlio recebeu na pequena área, cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Fernando. Aos 13 novamente Fernando salvou o Gama, se esticando para espalmar um chute cruzado de Batata. O atacante Maravilha ainda desperdiçou outra chance, em mais uma bela defesa do arqueiro gamense.

O atacante Romualdo, que começou o duelo no banco, entrou no segundo tempo para liquidar o colorado goiano. Aos 41 o craque gamense fez fila, driblou dois defensores mas parou em grande defesa do goleiro Fernando. Aos 45 o meia Abimael, que também estava no banco, deu uma grande arrancada pela direita, chegando na linha de fundo cruzou para Romualdo livre de marcação marcar o segundo gol do alviverde. Final: Gama 2 x 0 Vila Nova.

GAMA 2x0 VILA NOVA-GO - COPA CENTRO-OESTE 2001
24/01/2001
LOCAL: Estádio Mané Garrincha
PÚBLICO: 231 Pagantes
RENDA: R$1.675,00
GAMA: Fernando; Amilton, Zé Carlos, Nen e Cacá; Deda, Kabila, Wesley (Maninho) e Rodriguinho (Abimael); Carlos Alberto e Formiga (Romualdo). Técnico: Wanderley Paiva
VILA NOVA-GO: Fernando; Airton, Vladimir, Dione e Batata; Cleiton, Cléber, Serginho (Wando) e Jotinha (Juninho); Túlio e Ânderson (Careca). Técnico: Artuzinho
Cartões Amarelos: Cleiton, Deda, Kabila, Wesley e Romualdo
Cartões Vermelhos: Cleiton
GOLS: Cacá (45') e Romualdo (90')

Por Gabriel Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário