Total de visualizações da página

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Histórias do Brasileirão - Gama vence o Palmeiras pela Copa João Havelange

Romualdo: O terror dos palmeirenses

Passado um ano desde a grande atuação de Romualdo, na vitória do alviverde candango em pleno Parque Antártica, por 2 a 0, o atacante voltou a brilhar, marcando os dois gols da vitória do Gama e confirmando o título de "carrasco palmeirense".

O Gama vivia um momento ruim no campeonato. Depois de um início animador, quando chegou a liderar, a equipe caiu de produção. Eram sete partidas sem vitórias, sendo dois empates, cinco derrotas e a demissão do técnico Vagnér Benazzi. O Palmeiras estava em situação pior, com 10 pontos em 10 jogos, ocupava a 19ª colocação.

Na expectativa de fugir da crise, ambas as equipes entraram afoitas, se lançando ao ataque e deixando espaços na defesa, mas sem conseguir aproveitar as chances criadas. Aos 32, Lindomar tabelou com Romualdo, saiu em disparada pela esquerda e cruzou para o mesmo Romualdo completar para o gol. 

Com a vantagem no placar, o Gama soube controlar o jogo. O criticado volante Sérgio Soares desde a sua estreia não vinha atuando bem, mas contra o Palmeiras foi um dos melhores da partida, junto ao lateral Paulo Henrique e o atacante Romualdo - o grande destaque da noite.

Aos 39 do segundo tempo, Romualdo arrancou pela direita e chutou cruzado, no canto, sem chances para o goleiro Sérgio. O atacante encerrou um jejum de dez partidas sem balançar as redes. Logo após o segundo gol, a torcida alviverde começou a cantar "um, dois, três o Palmeiras é freguês".

GAMA 2x0 PALMEIRAS - COPA JOÃO HAVELANGE - 15ª RODADA
Data: 13/09/2000
Local: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Álvaro Azerevo Quelhas (RJ)
GAMA: Nilson; Paulo Henrique, Gérson (Nen), Jairo e Rochinha; Deda, Sérgio Soares, Lindomar e Romualdo; Juari (Marquinhos Piauí) e Silva (Abimael). Técnico: Mauro Fernandes.
PALMEIRAS: Sérgio; Arce, Gilmar, Agnaldo e Neném (Tiago Silva); Fernando, Magrão, Flávio e Juninho (Alberto); Lopes (Adriano) e Basílio. Técnico: Márco Aurélio.
Gols: Romualdo (32' e 84')

Nenhum comentário:

Postar um comentário